← Voltar

RECURSOS HUMANOS

Em consonância com pleito da ASMEGO, TJGO empossa últimos servidores aprovados no concurso de 2014


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram


O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, empossou, nesta terça-feira (12), 54 aprovados no 1º Concurso Unificado do Poder Judiciário do Estado de Goiás. Outros 8 aprovados solicitaram prorrogação de posse. A solenidade foi realizada no antigo Tribunal do Júri de Goiânia, no prédio do Fórum Heitor Moraes Fleury, no Setor Oeste. O edital é de 2014 e mais de 46 mil candidatos disputaram 474 vagas.

O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, participou da solenidade. “A diminuição do déficit de recursos humanos sempre foi uma pauta nossa e viemos cumprimentar os novos servidores, bem como a administração que concluiu importante compromisso com o Judiciário e com a sociedade goiana”, comentou.

Dentre os nomeados, 40 assumirão os cargos nas comarcas do interior, 29 na capital e 8 na Secretaria do Tribunal de Justiça. Os servidores assumirão os cargos de Analista Judiciário Área de Apoio Judiciário e Administrativo, Área Judiciária e Especializada, e Área Oficial de Justiça Avaliador.

Durante o discurso feito na posse, Gilberto Marques Filho afirmou que o Judiciário tem que ser o poder do equilíbrio e da retidão diante da situação atual do Brasil. “Cada um de nós é responsável por reverter essa crise. Ingressem pensando em fortalecer cada vez mais o Poder Judiciário”, disse o presidente. Segundo ele, o Judiciário ainda é o poder que dá confiança ao cidadão brasileiro. Infelizmente, o Judiciário está sofrendo com os reflexos da corrupção no Brasil. Mas com equilíbrio buscaremos a recuperação do nosso País. É assim que vamos ressurgir das cinzas”, afirmou.

A diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, parabenizou os aprovados. “Nós vamos cobrar dedicação, paciência e amor. E é isso que nos desejamos aos novos servidores. O amor que nos move a realizar todos os dias nosso trabalho e nosso caminhar”, afirmou a magistrada.

Presenças
Além dos magistrados mencionados, participaram da posse dos novos servidores o corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes; o ouvidor do Poder Judiciário, deembargador Itamar de Lima; o diretor da Escola Judicial do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Zacarias Neves Coelho; o desembargador Alan Sebastião de Sousa Conceição; os juízes auxiliares da Presidência Ronnie Paes Sandre e Maria Cristina Costa; a juíza substituta em segundo grau Doraci Lamar; o diretor do Foro da comarca de Anápolis, juiz Ricardo Dourado; a diretora geral do TJGO, Aparecida Auxiliadora Magalhães Santos; o secretário-geral da Presidência, Fernando Sousa chaves ; a secretaria de Gestão Estratégica, Cassia Aparecida Alves; a diretora de Recursos Humanos, Fernanda Rassi; o diretor do Centro Medico do TJGO, Ricardo Paes Sandre; e a presidente do Sindjustiça, Rosangela Alencar.

Fonte: CCS-TJGO, com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi


Assuntos Relacionados: , ,