← Voltar

INSTITUCIONAL

Posse dos novos dirigentes da ASMEGO ocorre nesta quarta-feira, 31


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

Sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO)

Os dirigentes da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), para o biênio 2018-2019, serão empossados no próximo dia 31 de janeiro. A solenidade ocorrerá no auditório da sede da associação, a partir das 19h30. Na ocasião, estão convidados todos os associados à ASMEGO, autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo. Serão conduzidos ao cargo o presidente reeleito Wilton Müller Salomão; o desembargador Homero Sabino de Freitas (1º vice-presidente) e do juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga (2º vice-presidente), além dos membros do Conselho Deliberativo e seus suplentes. Os magistrados foram integrantes da chapa Magistratura Unida, única a concorrer às eleições de 2017, e foram eleitos com percentual de 95,81%, dos votantes.  Confira ao fim desta página a lista com todas as autoridades que tomarão posse.

As principais pautas de atuação da nova gestão serão a luta contra a Reforma da Previdência, busca pela simetria constitucional com o Ministério Público, continuidade na modernização do patrimonial, reforma no Estatuto Social da ASMEGO, mudanças no plantão judiciário, além da defesa intransigente das prerrogativas e direitos da Magistratura.

Nova Diretoria Executiva: Magistrados Wilton Müller Salomão (presidente), no centro; Homero Sabino de Freitas (1º vice-presidente), à esquerda; e Levine Raja Artiaga (2º presidente), à direita

“Me sinto honrado com o apoio que recebi dos colegas. O resultado da nossa eleição significa união, característica imprescindível para as difíceis missões que temos no campo institucional”, comenta Wilton Müller Salomão, presidente reeleito. Ingresso na Magistratura desde 1990, ele atuou como juiz auxiliar da Presidência do TJGO e da CGJGO e trabalhou nas comarcas de Quirinópolis, Sanclerlândia, Caiapônia e Goiânia.  Tomou posse como presidente da ASMEGO em 2016, com a experiência de ter exercido os cargos de membro do Conselho Deliberativo e diretor administrativo da associação.

Para o desembargador Homero Sabino de Freitas, 1º vice-presidente eleito, essa será uma gestão de engajamento. “Garanto muita luta pelos direitos e prerrogativas da Magistratura. Estou aqui também para representar os aposentados e pensionistas, mas vou trabalhar para a união da classe. Vamos mostrar para o povo que o Judiciário está aqui para colaborar com o Brasil“, afirma ele que além de fundar a associação, a presidiu por diversas ocasiões e foi também presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), entre outros importantes cargos.

O juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, 2º vice-presidente eleito, destaca que a formação da nova diretoria compilou representantes de diversos grupos da Magistratura goiana, os juízes que atuam na capital, aposentados e os magistrados do interior. “A composição que fizemos é uma conquista e nessa qualidade de representante do interior, a minha batalha vai ser abrir mais espaço para esse grupo, fortalecendo os vínculos associativos entre as três gerações. A associação passa por um momento de unidade, de fortalecimento de novas bases, para a construção uma nova ASMEGO“, comenta. Ele tem 13 anos de Magistratura, atuou em Mineiros, Rio Verde, Acreúna e, hoje, está em Corumbá. Levine Raja também exerce o cargo de secretário-geral adjunto da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

GESTÃO BIÊNIO 2018-2019

Diretoria Executiva:

Presidente: Wilton Müller Salomão
1º Vice-Presidente: Homero Sabino de Freitas
2º Vice-Presidente: Levine Raja Gabaglia Artiaga

Conselho Deliberativo:

1- Gerson Santana Cintra (titular), Valda Abadia Fleury (suplente)
2- Cristiane Moreira Lopes Rodrigues (titular), Lígia Nunes de Paula (suplente)
3- Heloisa Silva Mattos (titular), Denise Gondim de Mendonça (suplente)
4- Willian Costa Mello (titular), Cristian Battaglia de Medeiros (suplente)
5- Nickerson Pires Ferreira (titular), Gustavo Braga Carvalho (suplente)
6- Aureliano Albuquerque Amorim (titular), Hugo de Souza Silva (suplente)
7- João Batista Fagundes (titular), Elcy Santos de Melo (suplente)

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi


Assuntos Relacionados: , , , , , , ,