← Voltar

RECONHECIMENTO

Juiz goiano foi homenageado pela Justiça Militar


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

Juiz Inácio Pereira de Siqueira receberá o Grau Distinção (Foto: Arquivo Pessoal)

O juiz Inácio Pereira de Siqueira, da 2ª Vara Criminal de Jataí, recebeu uma comenda da Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), proposta pela juíza Safira Figueiredo, 1ª auditora do Superior Tribunal Militar (STM), por seus serviços prestados junto ao Exército Brasileiro. A solenidade de entrega será no Clube do Exército, em Brasília, no dia 10 de abril, às 10 horas. O magistrado recebeu o grau Distinção.

“A Magistratura Brasileira se encontra em um momento difícil e condecorações como esta mostram que ainda existem instituições que reconhecem trabalhos realizados com empenho e dedicação. Eu me sinto valorizado”, declara o juiz goiano que será homenageado. O evento é organizado pelo ministro-presidente do Superior Tribunal Militar, José Coelho Ferro, que também é chanceler da OMJM.

Sobre a OMJM

A OMJM foi criada em 12 de junho de 1957 pelo Superior Tribunal Militar para premiar pessoas e instituições, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, pela concessão de insígnias. São elas a insígnia para Bandeira ou Estandarte; a Grã-Cruz; Alta Distinção; Distinção e Bons Serviços.

Estas honrarias são conferidas a integrantes da Justiça Militar da União (JMU), que se destacaram no desempenho de suas funções (e não tenham recebido punições); a magistrados, juristas, integrantes do Ministério Público; da Defensoria Pública da União; da Advocacia-Geral da União; Forças Armadas e outras instituições (públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, desde que merecedoras da homagem). E, ainda, a cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado reconhecidos serviços ou demonstrado excepcional apreço à JMU.


Assuntos Relacionados: , , ,