← Voltar

SAÚDE

ASMEGO realiza campanha de vacinação H1N1 e variações da influenza


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) realizou, em sua sede administrativa, uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 e as variações da influenza. É mister destacar que a ASMEGO se antecipou em relação a Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza para diminuir o impacto da gripe em todo o País. Esta estava marcada para o dia 23 de abril, mas segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também será antecipada. Já o Dia D, considerado o mais importante de mobilização nacional, está marcado para 12 de maio, um sábado.

Sem interrupções para o almoço, a campanha da ASMEGO teve início às 8h30 e seguiu enquanto durou o estoque. Na ocasião, foi oferecida a Cepa 2018 Tetravalente – também conhecida como Quadrivalente. Vale ressaltar que o primeiro lote (700 doses) foi fornecido, exclusivamente, aos associados do Serviço de Proteção à Saúde (SPS) e dependentes inscritos, de forma totalmente gratuita. A Associação ainda permanece na busca para conseguir o número suficiente de doses para imunização de todos os associados, dependentes e agregados diante da dificuldade de se encontrar o produto no mercado.

Sobre a importância da campanha, a gerente da ASMEGO responsável pela coordenação do evento desta segunda-feira, 9, Enideê Gonçalves, destacou o objetivo do evento. “Já é uma tradição da Associação zelar pelos seus associados e realizar, sempre, a prevenção por meio de vacinas”, explanou. O presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, classificou a ação como um “sucesso”. Ele enfatizou a importância da atuação da Associação em conseguir antecipar a vacina em prevenção a um problema de saúde pública, que tem gerado tantos transtornos a sociedade. “Tivemos uma grande adesão de associados e, com certeza, isso refletirá na sociedade, uma vez reduzida à possibilidade de pessoas que possam levar o problema adiante”, conclamou o juiz.

Carlos Elias, magistrado aposentado de Goiânia e associado, foi uma das pessoas a garantir a imunização contra a influenza. Ele elucida que, neste momento em que surgem problemas relacionados à saúde, “é importantíssimo que a ASMEGO tome medidas em defesa dos seus associados”. Além disso, o juiz declarou estar muito feliz que a Associação tenha se antecipado e procurado adquirir essa vacina com rapidez. “Isso, com certeza, aumenta nossa segurança, além de contribuir para desafogar os outros setores da sociedade que também necessitam dessa medicação”, finalizou.


Assuntos Relacionados: , ,