← Voltar

HOMENAGEM

ASMEGO homenageia presidente do TJGO com a Grã-Medalha do Mérito Associativo


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) homenageou, nesta quarta-feira (11), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, por ser destaque na vida pública, na magistratura e no Judiciário Brasileiro. A entrega da comenda Grã-Medalha do Mérito Associativo foi feita pelo presidente da associação, juiz Wilton Müller Salomão, na abertura da Sessão da Corte Especial.

 
Em seu discurso, o presidente da associação elucidou que a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho no dia a dia, pelo carinho, amor e respeito que o desembargador tem para com a ASMEGO e todos os colegas. “Agradeço em nome da Associação e em meu próprio nome. Homenageamos vossa excelência com gratidão”, conclamou o juiz.  “O presidente Gilberto é como o ‘Norte da Bússola’, um exemplo a ser seguido em seus 40 anos de judicatura. Sempre fez justiça, não só nos processos que lhe foram atribuídos, mas também com o resgate e melhorias para os servidores de nossa casa”, salientou Wilton.

 
O presidente da ASMEGO ainda aproveitou a ocasião para lembrar que a magistratura nacional passa por momentos de dificuldades, com ataques injustificados contra decisões de magistrados. O motivo, segundo ele, é simples: “O judiciário tem feito o dever de casa, por meio do trabalho, e tem incomodado poderosos, que agora são chamados a prestar contas. E, por isso, eles têm movimentado a grande mídia para criar celeumas em torno da nossa classe”, comentou o juiz.

 
Porém, Wilton reforçou que o compromisso da magistratura é com a comunidade. “Por isso redobraremos esforços para prestar bons serviços”, salientou. O juiz também lembrou que os magistrados do 1º e 2º grau estão assoberbados de trabalho. “Comarcas singelas se transformam em grandes centros educacionais, culturais, de lazer e de desenvolvimento econômico e isto traz a necessidade de um maior número de magistrados para dar vazão rápida e eficaz às demandas”, finalizou o presidente da ASMEGO.

 

Logo após o discurso, as homenagens foram para esposa do presidente do TJGO, Rubineia Ávila Marques, que recebeu das mãos da esposa do presidente da ASMEGO, Erika Rabelo Salomão, um lindo buquê de flores.

 

Presidente do TJGO
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, afirmou ter sido pego de surpresa. O jurista recebeu a honraria com imensa satisfação e alegria “o reconhecimento da nossa ASMEGO, que sempre teve esse papel de motivação aos magistrados”.

E, apesar dos 42 anos completados de atuação – precisou ele a data –, Gilberto garantiu que seu trabalho é realizado com muita honra e muito prazer. “Faço o que gosto, no querido Poder Judiciário”, concluiu o desembargador-presidente.

 

Foto: Luciana Lombardi