← Voltar

CCJGO

Itaberaí sedia 3º Encontro Regional promovido pela Corregedoria


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

Presidente da ASMEGO, Wilton Müller destaca importância do evento como prestação de contas a sociedade

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Wilton Müller Salomão, participou do 3° Encontro Regional promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CCJGO). Ao lado dele, outros 17 magistrados, além de diversos servidores da capital e outras comarcas participaram do evento que aconteceu na quinta, 12, e sexta-feira, 13, das 9 às 18 horas, em Itaberaí.

“Agradeço essa oportunidade de trocar experiências com os colegas e debater alternativas para melhorar a prestação jurisdicional. Parabenizo essa gestão da Corregedoria pela sensibilidade e dedicação ímpar. Estamos unidos nessa luta”, ressaltou o juiz Wilton Müller Salomão, presidente da ASMEGO. Para ele esse é um momento muito importante, pois se trata de uma prestação de contas para a sociedade que ocorre em razão da nova visão da Corregedoria e de todo o Judiciário.

Encontro

Coordenado pelo juiz Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliar da Corregedoria, o evento objetiva a capacitação dos servidores por meio de cursos de aprimoramento, com vistas a melhora contínua da prestação jurisdicional, audiência interna (com magistrados e servidores) e externa (com a comunidade local), de forma a propiciar a oportunidade de solucionar para a sua demanda, bem como deixar um canal aberto para sugestões, críticas e elogios relacionados ao âmbito jurídico. Vale ressaltar que a abertura da audiência externa de sexta-feira, realizada às 14h, foi proferida pelo desembargador Walter Carlos Lemes, que é corregedor-geral da Justiça de Goiás. Inclusive, participam destas audiências externas Ministério Público, OAB, prefeituras regionais, Polícias Civil e Militar, autoridades judiciárias, associações variadas, entidades religiosa e conselhos tutelares e mais.

Destaca-se que esta edição do Encontro Regional, cujo intuito é aproximar Judiciário e comunidade, reúne as comarcas da 8ª Região Judiciária. São elas: Itaberaí, Goiás, Itapirapuã, Itapuranga, Itaguaru, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás, Uruana, Aruana e Nova Crixás. Com viés de capacitação, os servidores presentes foram instruídos nas seguintes áreas de Trabalho do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO): Banco Nacional de Mandados de Prisão – BNMP 2.0., Execpen Web, Sistema Controle, Contadoria (cálculo e custas), Proad e Processo Judicial Digital (PJD).

 

Foto: Wagner Soares


Assuntos Relacionados: , , , , ,