← Voltar

PARCERIA

ASMEGO e AGMP realizam evento sobre previdência complementar


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

Organizado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) e a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), aconteceu, na sexta-feira, 20, o seminário Discutindo a Previdência Complementar, no auditório da AGMP. O evento foi destinado a membros do MP e do Judiciário. Na ocasião, foram debatidos assuntos como a estruturação dos regulamentos e das normas internas e externas que norteiam o funcionamento das entidades públicas e dos servidores públicos, planos e benefícios, a situação da previdência complementar em Goiás, entre outras palestras.

 

O vice-presidente da AMB, Francisco Borges e o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão

 

A abertura foi realizada por José Carlos Miranda Nery Junior, presidente da AGMP; juiz Wilton Müller Salomão, presidente da ASMEGO; Flávio Cardoso Pereira, diretor da escola superior do MPGO; e pelo sub-procurador geral de justiça para assuntos administrativos, Carlos Alberto Fonseca.

 

Preocupação

Durante seu discurso, o presidente da ASMEGO afirmou, em relação à previdência, que se trata de uma preocupação que todos têm, seja pública ou complementar, em buscar alternativas. “Confiamos nosso futuro nas mãos de empresa ou do Estado, quando abrimos mão de nós mesmos gerirmos, por meio de investimentos próprios, os nossos ganhos, que já estão defasados em cinco anos. Então, temos que cuidar do nosso futuro”, explanou.

 
Ainda em sua fala, Wilton proferiu sobre os riscos de se perder direitos em decorrência de uma possível Reforma Previdenciária. “Não há garantias. A questão da previdência é algo que preocupa muito, pois é nossa vida e de nossa família. Quando aposentarmos o que teremos?”, questionou. Desta forma, o juiz destacou que este evento não poderia vir em melhor hora, justamente para discutir esse tema e “ver uma primeira luz sobre essas questões”.

 

O juiz-presidente ressaltou, ainda, a necessidade dos presentes em levar as informações absorvidas aos colegas que não puderam comparecer. Nesse aspecto, o diretor da escola superior do MPGO, Flávio Cardoso, assegurou que o evento será gravado e estará disponível no canal do Youtube, MPTV. “É um tema que preocupa a todos nós”, justificou.

 

Já o presidente da AGMP José Carlos Miranda Nery Junior, lembrou que a Previdência Complementar ainda é um terreno desconhecido. Por isso ele enaltece a execução desse seminário. “É importante clarear esse caminho, pois mexe com a perspectiva de futuro e de vida de cada um”, ponderou. Já em relação a parceria feita com a ASMEGO ele declara ser fundamental. “Nossa ideia é que essa parceria só se concretize cada vez mais.”

 

Foto: Luciana Lombardi