← Voltar

Parcerias

Associados da Asmego concluem curso “Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades”, ministrado pelo Exército


Facebook Twitter Imprimir

Compartilhar no Telegram

Associados da Asmego participaram, de segunda-feira (14) a sexta-feira (18), do curso “Estágio de Segurança e Proteção de Autoridades”, ministrado pelo Comando de Operações Especiais (CopEsp), do Exército Brasileiro, na sede localizada no Jardim Guanabara, em Goiânia.

O curso abordou, com aulas teóricas e práticas, disciplinas relacionadas à defesa pessoal, armamento e tiro, antissequestro, direção defensiva e evasiva, inteligência e contra-inteligencia, medidas preventivas no trabalho e na vida social, técnicas de entrevista e interrogatório, dentre outros.

Para o presidente da Asmego, Wilton Muller Salomão, a parceria foi muito produtiva, já que o conteúdo é abrangente e atende as principais necessidades dos magistrados no exercício da profissão. A ideia é dar continuidade às parcerias e promover novos cursos.

O general da Brigada Sérgio Schwingel, comandante de Operações Especiais, afirmou que a parceria institucional entre a entidade e a ASMEGO é consolidada. “Para o nosso Comando é uma satisfação imensa receber os magistrados e poder contribuir com a necessidade de instrução em segurança”, afirmou.