01/02/2019

Wilton Müller entrega Grã Medalha do Mérito Associativo ao novo presidente do TJGO

Na solenidade de posse da nova diretoria, Walter Lemes recebeu a maior honraria concedida pela Asmego

Wilton Mller entrega Gr Medalha do Mrito Associativo ao novo presidente do TJGO

 



Ao participar da posse dos desembargadores Walter Carlos Lemes, presidente; Nicomedes Domingos Borges, vice-presidente; e Kisleu Dias Maciel Filho, corregedor-geral; para a diretoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Wilton Müller Salomão, fez a entrega da Grã Medalha do Mérito Associativo e do diploma da associação ao presidente Walter Lemes.

Em nome da Asmego, o Wilton desejou sucesso à nova gestão eleita  para o biênio 2019/2021, que tomou posse nesta sexta-feira, 1º/2, em solenidade no Palácio da Justiça Desembargador Clenon de Barros Loyolana, sede do TJGO. Na quinta-feira, 31/1, diretoria e associados da Asmego participaram de missa em ação de graças e da inauguração das obras de ampliação e revitalização da nova sede.

Em seu discurso, emocionado, o presidente do TJGO falou de sua trajetória como advogado por nove anos e de como entrou para a magistratura, aconselhado por sua esposa, Dona Mariazinha, em 1981.

Segundo Walter Lemes, a modernização do sistema judiciário e implantação de novas tecnologias vão pautar sua gestão. “Vamos melhorar todo o sistema de informação para nivelar com os demais estados vanguardistas, onde a votação eletrônica já é uma realidade há muito tempo, e que busca, sempre que possível, a mediação de um acordo entre as partes”, observou ele.

Walter Lemes citou uma audiência eletrônica que ele e sua equipe presenciaram no Rio Grande do Sul, em que numa única sessão foram julgados 1.030 processos. “Trabalharei incansavelmente para implementar a votação eletrônica no nosso tribunal”, adiantou ele.

O desembargador Gilberto Marques Filho fez um balanço de sua gestão e destacou principalmente a reforma e ampliação do palácio.

“Agradeço a todos que se empenharam nesse propósito de fazer o melhor. É claro que o melhor nunca ocorre, mas, pelo menos, o próximo ao melhor. Quero agradecer a cada servidor, do mais graduado ao mais singelo. A todos que se doaram para essa gestão. Estamos felizes em concluir a nossa gestão com essa disposição que consegui de cada um dos senhores. Tudo que fiz foi porque consegui uma equipe maravilhosa”, disse Gilberto, em seu discurso de despedida.

Participaram da solenidade o governador Ronaldo Caiado; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto; o presidente da Ordem dos Advogados de Goiás, Lúcia Flávio; o Arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz; dentre outras autoridades.

 



Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

ÚLTIMOS CONVÊNIOS

VÍDEOS

Acesse aqui vídeos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora