Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

10º Fórum Jurídico de Lisboa - “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

10º Fórum Jurídico de Lisboa - “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

O Fórum Jurídico de Lisboa chega à sua décima segunda edição em 2024. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário - FGV Justiça (FGV), o evento deste ano ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de junho e terá o tema “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

A presidente da Asmego, juíza Patrícia Carrijo, participará do painel: “A reforma do Código Civil no Brasil”, que terá como palestrantes o Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional do Conselho Nacional de Justiça, o professor Nelson Rosenvald, do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, o advogado Flávio Galdino, o professor Heitor Sica, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e o Presidente da OAB Celso Barros, da Seccional Piauí.

“Sinto-me honrada por poder participar de um tema tão importante quanto o debate do novo Código Civil, uma vez que compus a comissão de juristas responsável pela formulação do novo texto da norma. Tenho certeza de que será um debate muito rico”, afirma a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo.

Dentre as autoridades presentes estarão o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o presidente do TJGO, desembargador Carlos França; presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto; procurador do Estado de Goiás, Rafael Arruda; magistrados, promotores e acadêmicos do Estado de Goiás.

E, ainda, o presidente do Supremo Tribunal Federal; Luís Roberto Barroso; ministro do STF, Gilmar Mendes; ministro do TCU, Antonio Anastasia; ministro dos Transportes, Renan Calheiros; ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; ministro do TCU, Jhonatan de Jesus; ministro do STJ, Afrânio Vilela; ministro do TCU, Benjamin Zymler; ministro do TCU, Aroldo Cedraz; presidente da Câmara Federal, Arthur Lira; professores universitários do Brasil e de Portugal.