Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

29 | Maio | 2026 - Notícias

Asmego participa da posse de Maria Cristina Costa Morgado e Sérgio Brito Teixeira e Silva no cargo de desembargador

Representada pela presidente Nathália Arantes, a Asmego participou da solenidade de posse dos magistrados Maria Cristina Costa Morgado e Sérgio Brito Teixeira e Silva nas funções de desembargadora e desembargador do Poder Judiciário goiano. Os desembargadores foram escolhidos em sessão extraordinária do Órgão Especial do TJGO realizada no dia 13 de abril, conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Leandro Crispim.Maria Cristina Costa Morgado foi promovida ao cargo de desembargadora pelo critério de merecimento, com base na Resolução nº 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca promover a igualdade de gênero nos tribunais brasileiros, e na Resolução TJGO nº 247/2024. A magistrada assumiu a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Gilberto Marques Filho, ocorrida em 18 de fevereiro de 2026.Já Sérgio Brito Teixeira e Silva foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade, na mesma sessão extraordinária do Órgão Especial. O magistrado ingressou na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Jeová Sardinha de Moraes, ocorrida em 12 de março de 2026.A Asmego reitera votos de êxito nas novas trajetórias de ambos os magistrados.

 

28 | Maio | 2026 - Notícias

Presidente Nathália Arantes participa de reunião do Conselho de Representantes da AMB

Presidente da Asmego, a juíza Nathália Arantes participou de reunião do Conselho de Representantes da AMB, que congregou lideranças da magistratura de todo o país para discutir temas com repercussão nacional para a carreira.Dentre os assuntos debatidos estiveram política remuneratória, vitaliciedade, atuação junto ao CNJ e medidas relacionadas às prerrogativas da magistratura.O encontro reforçou a articulação institucional das associações em defesa dos interesses da magistratura e o acompanhamento permanente das pautas em discussão no Judiciário e no Congresso Nacional.

26 | Maio | 2026 - Notícias

Governança Week: inovação e capacitação no TJGO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou, de 26 a 29 de maio, a Semana Institucional de Alinhamento Estratégico, Integração Organizacional e Capacitação Temática (Governança Week), com palestras, painéis e workshops relacionados à produtividade, organização do trabalho e aperfeiçoamento de rotinas profissionais em ambientes corporativos e institucionais.Presidente da Asmego, a juíza Nathália Arantes participou da abertura do evento, conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim. Diretor de Comunicação da Asmego, o juiz Eduardo Pérez foi um dos palestrantes do primeiro dia do evento, com o tema “Felicidade, trabalho e florescimento: por que conforto e eficiência não bastam”.

24 | Maio | 2026 - Notícias

Nota de falecimento do desembargador aposentado Joaquim Henrique de Sá

Com tristeza, a Asmego informa o falecimento do desembargador aposentado Joaquim Henrique de Sá. Natural de Pirenópolis, Joaquim Henrique de Sá nasceu em 7 de junho de 1933. Formou-se em Direito pela UFG e ingressou na magistratura no ano de 1950, quando atuou por diversas comarcas do interior do estado. Em 1988, presidiu o TRE-GO. Antes de assumir o posto principal do órgão, também atuou como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. A administração foi marcada pela redemocratização e reorganização das zonas eleitorais no interior do estado.No ano de 1999, assumiu a presidência do TJGO (1999-2000), com uma gestão marcada por ações como o fortalecimento dos juizados especiais, justiça móvel de trânsito, melhoria da infraestrutura e expansão das comarcas.A Asmego reconhece as inúmeras contribuições do desembargador Joaquim Henrique de Sá para o Poder Judiciário goiano e, neste momento de imenso pesar, se junta aos familiares e amigos em orações, externando seus mais sinceros sentimentos.

24 | Junho | 2026 - Notícias

Asmego e AGMP disputaram torneio de beach tennis

A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e a Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) disputaram torneio de beach tennis. O campeonato reuniu magistrados, promotores de Justiça e seus familiares em mais um momento de confraternização entre as instituições. Segundo vice-presidente da Asmego, o juiz Márcio Molinari também esteve presente no campeonato para torcer pela associação. Conforme destaca a presidente da Asmego, Nathália Arantes, tradicionalmente ambas as instituições se unem para disputar campeonatos esportivos. “É um meio de mantermos o diálogo harmônico entre as entidades, incentivarmos nossos associados a praticarem atividades físicas com constância e também descansarmos a mente por algumas horas, já que o trabalho diário exige tanto de nós”, ressalta.

Mais Notícias

12 Mai 2026 - Notícias

ATO N° 005 / 2026

A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições estatutárias,

RESOLVE:

Art. 1º Designar Mônice De Souza De Balian Zaccariotti para exercer a função de Adjunta da Diretora Social e Lazer.

Art. 2º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.

Dê-se ciência.

Nathália Arantes Bueno da Costa

Goiânia, 11 de maio de 2026.

 

 

22 Abr 2026 - Notícias

 A chefe da Divisão de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), delegada Sabrina Leles, fez visita à ASMEGO nesta quarta-feira (22/4), onde foi recebida pela presidente Nathália Arantes.Em reunião, Nathália e Sabrina trataram de ações voltadas à proteção institucional de juízes e desembargadores, além de abordarem prevenção de riscos e tratamento de dados que podem auxiliar magistrados na tomada de decisões.A presidente da ASMEGO ainda afirmou, ao final, que o encontro serviu para fortalecer canais de comunicação entre a associação e ao setor da Polícia Civil que trabalha pela segurança de integrantes do Poder Judiciário. E que em breve deverão ser realizados eventos organizados pela ASMEGO em parceria com a Divisão de Inteligência do TJGO.

15 Abr 2026 - Notícias

Recentemente, os Estados Unidos mobilizaram mais de 150 aeronaves e centenas de militares para resgatar um único piloto que havia sido deixado para trás em uma operação de guerra.Questionado se valia a pena tanto esforço por apenas uma vida, o general respondeu com sabedoria: “Um avião se constrói em quatro meses. Uma história de honra leva duzentos anos. Por isso, nenhum homem será deixado para trás.”Esse é exatamente o espírito que queremos trazer para o nosso Brasil.Não estamos em guerra com tanques ou aviões no campo de batalha, mas vivemos uma guerra ideológica intensa. Nessa guerra silenciosa, alguns brasileiros estão sendo abandonados pelo próprio Estado — através da insegurança jurídica, do desrespeito à coisa julgada e ao devido processo legal.Isso precisa acabar de uma vez por todas.Chegou a hora de adotarmos o mesmo lema com firmeza: Nenhum homem será deixado para trás.Todo cidadão, sem exceção, terá seus direitos constitucionais plenamente respeitados. Seja qual for sua opinião, sua origem ou sua posição social, a lei deve valer igualmente para todos.Só assim o Brasil voltará a crescer com confiança, prosperidade e justiça verdadeira.Quando o Estado garante segurança jurídica e respeito às regras do jogo, as pessoas voltam a investir, a planejar o futuro e a acreditar no país.A honra de uma nação não se mede por máquinas ou por poder momentâneo. Ela se constrói ao longo de gerações, protegendo cada um de seus filhos com o mesmo compromisso.Nenhum brasileiro pode se sentir abandonado pelo sistema que deveria defendê-lo. Essa mudança de mentalidade é essencial para reconstruirmos a confiança que o país tanto precisa.Vamos levar esse princípio adiante: na política, na Justiça, na economia e no dia a dia.Nenhum homem será deixado para trás.Murilo Vieira de Faria é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

12 Abr 2026 - Notícias

A presidente da ASMEGO, Nathália Arantes, cumpriu uma série de agendas em Brasília (DF) nos últimos dias 7 e 8 de abril. Em comum entre elas, a defesa de garantias constitucionais da magistratura e a discussão de estratégias para valorização da carreira.VEJA GALERIA DE FOTOS CLICANDO AQUIJunto à Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros e aos demais presidentes de entidades filiadas à AMB, Nathália participou de reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Edson Fachin, na sede do CNJ.Estiveram em pauta os desdobramentos do julgamento que foi realizado no STF no dia 25 de março, quando os ministros daquela corte deliberaram sobre temas que impactaram diretamente a magistratura de todo país. O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, e o presidente do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), Heráclito Vieira de Sousa Neto, também estiveram neste encontro com Fachin.No Senado da República, a presidente da ASMEGO compareceu à uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) daquela Casa que tratou, entre vários pontos, da vitaliciedade, instrumento imprescindível para assegurar a independência dos juízes no exercício da função.O saldo do compromisso no Congresso Nacional foi extremamente positivo. Os parlamentares, também em votação na CCJ, compreenderam a relevância do tema que estava em debate e respaldaram o argumento de que a vitaliciedade afasta dos magistrados pressões durante a execução de suas atividades.As atividades da presidente da ASMEGO na Capital Federal encerram-se na sede da AMB, em reuniões deliberativas com o Conselho de Representantes daquela entidade.

12 Abr 2026 - Notícias

A presidente da ASMEGO, Nathália Arantes, e o diretor Carlos Elias da Silva reuniram, nesta quarta-feira (8/4), dezenas de magistradas e magistrados aposentados na sede social para reafirmar o compromisso da associação em escutá-los e solucionar suas demandas, orientá-los sobre benefícios previdenciários e outros direitos e encaminhar questões administrativas com celeridade e sensibilidade, além de priorizá-los em projetos relacionados à saúde e qualidade de vida.CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA REUNIÃOComo havia acabado de chegar de Brasília (DF), onde participou de sucessivas audiências e reuniões que trataram de prerrogativas da magistratura, Nathália Arantes ainda repassou às aposentadas e aposentados, em primeira mão, as deliberações mais recentes junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).Apesar dos temas factuais tratados na tarde desta quarta-feira, a reunião teve clima de confraternização, com juízes e desembargadores aproveitando o reencontro com colegas para “colocar a conversa em dia”. Também foi servido um lanche especial aos convidados.Este foi o primeiro encontro da presidente Nathália Arantes, após a sua posse, em 6 de março, com este grupo de magistrados que dedicou grande parte de suas vidas ao Poder Judiciário. “É um prazer tê-los aqui na ASMEGO. Os senhores e as senhoras são referência para a magistratura”, disse ela. “Me coloco à disposição para fazer o que for preciso para que estejam sempre aqui conosco. Queremos integrar todos os associados”.O 2º vice-presidente da associação, o juiz aposentado Márcio Molinari, também marcou presença. “Temos sempre que reconhecer a importância dessa ‘turma mais experiente’. Saibam que é o nosso equilíbrio, bom senso e sabedoria que fazem a diferença nos momentos em que a categoria tem que tomar grandes decisões”, afirmou.“Estejam certos de que vamos sempre promover encontros como este. Seja para conversarmos e rever os amigos, seja para usarmos este espaço para discutir assuntos que nos dizem respeito”, concluiu o diretor Carlos Elias.

Convênios