Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

2ª edição do Projeto Justiça Ativa será em Alvorada do Norte

A comarca de Alvorada do Norte, na região Nordeste do Estado, receberá nos dias 12 e 13 de fevereiro, a segunda edição do projeto Justiça Ativa neste ano. O presidente do Conselho Deliberativo da Asmego, juiz Gilmar Luiz Coelho e os juízes Vítor Umbelino Soares, diretor adjunto da diretoria institucional da Associação e Flávia Cristina Zuza, coordenadora da Regional da Asmego do Entorno do Distrito Federal, vão participar do evento. De acordo com o juiz Luís Flávio Cunha Navarro, titular da comarca de Alvorada do Norte estão programadas para essa edição 340 audiências de processos criminais. A previsão é de que 250 sejam realizadas na quinta-feira à tarde e o restante na sexta-feira.



Além dos diretores da Asmego, magistrados de várias comarcas já confirmaram presença no projeto, entre eles, os juízes José Cássio de Sousa Freitas, de Palmeiras de Goiás, Decildo Ferreira Lopes, de São Domingos, Fernando Oliveira Samuel, da cidade de Goiânia, Rodrigo de Melo Brustolin, lotado na comarca de Padre Bernardo, Everton Pereira Santos, de Planaltina, Alano Cardoso e Castro da comarca de Cavalcante, Alessandro Manso e Silva, de Goiânia, e o juiz Ricardo Silveira Dourado, titular da comarca de Posse. O juiz Luís Flávio  Cunha Navarro informou que o desembargador Paulo Teles, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás,  também prestigiará o evento.


De igual forma, confirmaram presença o desembargador Felipe Batista Cordeiro, corregedor-geral da Justiça e o juiz-corregedor Carlos Magno da Rocha, que anunciou a participação do Órgão Correicional em todas as edições do Programa Justiça Ativa, com o objetivo de conhecer os gargalos em que hoje se prendem a efetividade da prestação jurisdicional, a fim de melhorar a prática de gestão de processos, conversar com os colegas e acompanhar seus trabalhos 'in loco", segundo informou ao Diretor Adjunto de Comunicação - Dr. André Lacerda que o entrevistou.