Os novos desembargadores que vão compor o colegiado foram escolhidos pelo critério de merecimento e também de antiguidade. A partir de agora, cada Câmara Cível terá mais um magistrado. Desta forma, será evitado empate em votações, o que torna o julgamento mais ágil.
“O mais alto grau da magistratura recebe hoje o reforço de mais cinco grandes nomes que atuam aqui em Goiás, e, com certeza, têm elevado preparo e conhecimento para desempenhar a nova função”, disse o presidente da Asmego, Wilton Müller.
Participaram do evento autoridades de Goiás — do Judiciário, Executivo e Legislativo — e a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz. Compuseram a mesa, além da ministra, o governador Ronaldo Caiado; o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Paulo Pimenta; o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz; o presidente da Asmego, juiz Wilton Müller Salomão; e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro Neto. O desembargador Silvânio Barbosa dos Santos representou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF).
Estiveram presentes ainda os ex-governadores Maguito Vilela e Alcides Rodrigues, eleito deputado federal.
Fotos: Luciana Lombardi



