Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

95% dos novos juízes já se associaram à ASMEGO

 

28cafe-novos-magistrados Presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão, durante recepção para os novos magistrados do Judiciário goiano

O movimento associativo da ASMEGO ganhou força com a filiação de 44 novos juízes substitutos recém-empossados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Esse dado representa 95% de adesão. O presidente da associação, juiz Wilton Müller Salomão, ressalta a importância da oxigenação no Judiciário goiano, bem como o reforço na luta pela garantia dos direitos e valorização da classe. "Os novos colegas são muito bem-vindos à casa da magistratura goiana. Estamos muito gratos pelo apoio e confiança que estão depositando em nós. A força e o entusiasmo da juventude são um impulso primoroso para a nossa associação que completará 50 anos de fundação em 2017", celebrou.

Juíza substituta Laura Ribeiro Juíza substituta Laura Ribeiro

Defensora da realização de mais certames para juízes substitutos junto ao Tribunal, para solucionar o déficit de magistrados nas comarcas de difícil provimento no interior do Estado, a ASMEGO acompanhou de perto as etapas do 56º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás. Algumas fases foram sediadas na entidade. Ao todo, 52 candidatos foram aprovados no concurso que começou em 2014 e teve 6.006 inscritos. Destes, 46 tomaram posse em cerimônia realizada no dia 21 de outubro. Relembre.

Aprovada em primeiro lugar, a juíza substituta Laura Ribeiro de Oliveira destacou a felicidade em concretizar o sonho de integrar o Poder Judiciário goiano e contribuir para a prestação jurisdicional. "A recepção está sendo excelente. O doutor Wilton Müller Salomão sempre foi muito prestativo durante todo o concurso, enquanto membro da banca examinadora e demonstra isso também como gestor. É um orgulho fazer parte dessa família", observou.

Juiz substituto Lionardo José de Oliveira Juiz substituto Lionardo José de Oliveira

O juiz substituto Lionardo José de Oliveira, aprovado em terceiro lugar, também falou sobre a importância do acolhimento prestado pela ASMEGO e pela pessoa de Wilton Müller Salomão, enquanto membro da Banca Examinadora do certame. “A ASMEGO está presente um pouquinho na história de cada um dos colegas, principalmente em razão da Esmeg. Muitos de nós fizeram o Curso de Sentença na Escola. Fomos diversas vezes até a associação e sempre fomos muito bem recebidos”, destacou.

Os novos magistrados do Estado foram recepcionados pela associação em café da manhã no dia 26 de outubro. A atividade integrou a abertura do 1º Curso de Formação Inicial para Magistrados, promovido pela Escola Judicial (Ejug) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Além desta capacitação, os juízes substitutos cursarão 120 horas/aula de vitaliciamento. Ambas são condição obrigatória para efetivação, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Ampli Comunicação