Uma sustentação oral cantada surpreendeu a todos durante a sessão da Corte Especial desta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher. Trata-se de uma homenagem surpresa realizada ao som do Coral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para homenagear as desembargadoras, juízas, servidoras e todas as mulheres pela data. Canções líricas e a música "Maria, Maria", de Milton Nascimento, foram apresentadas na ocasião.
Prestigiando o momento, o presidente da ASMEGO, Wilton Müller Salomão, levou também os cumprimentos da associação às colegas. "A nossa Magistratura tem melhorado na medida que existem mais mulheres na carreira. Para valorizá-las e reconhecê-las, a ASMEGO vem realizando a campanha Coragem, Substantivo Feminino. Além disso, a ação propõe o combate à violência doméstica e ao machismo", afirmou.
Leia também: Força e independência da mulher são temas de campanha promovida pela ASMEGO
Uma das homenageadas, a vice-presidente do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, ressalta que os dois viés da data: a comemoração e o protesto. "A comemoração é em decorrência de tudo que a mulher conseguiu. Nos últimos anos, o gênero feminino ocupou mais espaço do que nunca. Mas vale como protesto principalmente quanto à violência, que atinge mulheres em todas as classes sociais", comentou.
No encerramento, o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, reforçou que o órgão tem reconhecido o trabalho das mulheres, em seus diferentes cargos. "Uma prova é que o comando de boa parte do órgão está nas mãos das mulheres. Quero parabenizar todas as guerreiras mulheres do TJ", afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Luciana Lombardi