Foi de 9,83% o índice de abstenção de candidatos na prova escrita discursiva do 54º concurso público para provimento de 40 vagas do cargo de juiz substituto. Dos 339 convocados, 33 não compareceram nesta fase realizada no domingo (14), na Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg). O secretário do concurso Hernany César Neves de Oliveira considerou o índice normal “uma vez que 71% dos candidatos são de outros Estados, ficando Goiás com apenas 29%”.
Hernany César observou também que cada um dos examinadores fará a correção da questão que elaborou e, após a aferição das notas, será marcada sessão pública para identificação das provas, quando então será divulgado o resultado, previsto para o mês de abril. “Somente os candidatos aprovados participarão da próxima etapa, que prevê elaboração de uma sentença penal e outra cível”, ressaltou o secretário.
A comissão examinadora do concurso, composta pelos desembargadores Leandro Crispim (presidente), Camargo Neto e Luz Cláudio, além dos juízes Wilton Müller e Carlos Alberto França e do advogado Felicíssimo de Sena, esteve presente em tempo integral durante a realização da prova escrita discursiva. A desembargadora Amélia Martins de Araújo, representando a comissão de Seleção e Treinamento do Tribunal de Justiça de Goiás também marcou presença.