O Tribunal de Justiça de Goiás iniciará na próxima segunda-feira (05/10), em Luziânia, uma ação para agilizar os processos da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça nas cidades do Entorno de Brasília - Luziânia, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa e Cristalina.
Nesses foros ainda restam cerca de 12,5 mil processos a serem solucionados do montante de 87.157 em todo o Estado. A força-tarefa pretende reunir dois servidores de cada uma das oito comarcas, sendo escrivães e escreventes, e mais cinco assistentes para auxiliar os magistrados. Após Luziânia, o projeto segue para as outras cidades.
Segundo o 2° Juiz Corregedor e presidente da Comissão para a Meta 2, Carlos Magno Rocha da Silva, se cada comarca fosse resolver sozinha tantos processos, não conseguiria. “Mas reunindo forças e buscando uma sinergia de trabalho, essas comarcas estarão aptas para alcançar a Meta 2″.
Participarão do evento o presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, os diretores de foros das cidades do Entorno, juízes e os membros da Comissão para a Meta 2 do TJGO.