Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 17/06 a 22/06. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.
- A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) lançou seu novo site na Internet. Com novas e modernas ferramentas, o portal dá um passo adiante em relação à interatividade da plataforma com as redes sociais, além de trazer várias outras novidades.
- A ASMEGO inaugurou sua página no Facebook (www.facebook.com/
- A ASMEGO orientou os associados que ainda não possuem login e senha para acesso à área restrita do novo site sobre como devem proceder para providenciá-lo. A área restrita é exclusiva para acesso de magistrados, que só podem fazer uso dela, entretanto, quando previamente cadastrados.
- A ASMEGO solicitou, junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o pagamento das diferenças de entrância aos magistrados goianos que estejam atuando em substituição, a qualquer título de definição, e que efetivamente estejam respondendo por unidades judiciárias de entrância superior. O requerimento se baseia no artigo 124 da Loman e em decisão do CNJ.
- A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás protocolou requerimento junto à presidência do TJ-GO solicitando que seja designada imediatamente a data para votação dos editais pendentes de promoção/remoção de juízes; provimento das comarcas e outros que estejam aptos a serem votados.
- O presidente da associação, juiz Gilmar Luiz Coelho, e o diretor de Assuntos Institucionais e Legislativos da ASMEGO, juiz Levine Artiaga, se reuniram com juízes da área de Família para discutir a criação de novas varas em Goiânia. A solicitação dos magistrados é para que a ASMEGO encaminhe o pedido ao TJ-GO, ação com a qual se comprometeu o presidente da entidade.
- A Diretoria de Cultura da ASMEGO fechou parceria com a Cooperativa de Crédito dos Magistrados (Juriscred) no que diz respeito aos prêmios que serão oferecidos aos três primeiros colocados no 1º Concurso Literário Félix de Bulhões, promovido pela ASMEGO. Além da premiação, está prevista a publicação de uma obra de coletânea dos textos premiados e dos recomendados pelo júri instituído para analisar os trabalhos inscritos no concurso.
- Em carta publicada no jornal O Popular, o presidente da ASMEGO manifestou solidariedade ao colega da Justiça Federal juiz Paulo Augusto Moreira Lima, da 11ª Vara da Justiça Federal em Goiás. O magistrado em questão abandonou o processo da Operação Monte Carlo diante de ameaças sofridas por sua família.
- O juiz Wilton Müller Salomão, titular da 8ª Vara Criminal de Goiânia e diretor-administrativo da ASMEGO recebeu, no último dia 19, o diploma de Colaborador Benemérito. A homenagem, entregue pela Polícia Militar do Estado de Goiás, é um reconhecimento aos serviços prestados pelo magistrado à corporação.
- A Diretoria de Segurança dos Magistrados divulgou datas de novas edições do Curso de Instrução de Tiro. Os cursos estão agendados para os dias 17 e 24 de agosto e devem ser ministrados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), em Senador Canedo, a exemplo do que ocorreu no primeiro semestre desse ano. A formação é oferecida graças a parceria entre a ASMEGO e Polícia Militar.
- O presidente da ASMEGO participou do lançamento do Portal Extrajudicial e o sistema Selo Eletrônico, no auditório do Tribunal de Justiça. O evento foi realizado no último dia 20 e contou com a participação do presidente do TJ-GO, desembargador Leobino Valente Chaves e da corregedora-geral de Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco.
- A ASMEGO sediou, nos últimos dias 18 e 19, mais uma edição do Mutirão do Seguro DPVAT realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-GO. No total, cerca de 2 mil processos foram analisados. Nove magistrados participaram do evento.
- Doutor em Direito e mestre em Direito do Estado, Elival da Silva Ramos, professor da Universidade de São Paulo (USP) é o terceiro palestrante confirmado no 11º Congresso Goiano da Magistratura, cujo tema é Ativismo Judicial: Contornos Constitucionais.
- Em carta publicada no jornal O Popular, presidente da ASMEGO parabenizou os servidores do Judiciário goiano pela sanção do Plano de Cargos e Salários (PCS) pelo governador Marconi Perillo.
- Juiz Gilmar Luiz Coelho participou de abertura do Fórum de Integração à Saúde e Justiça, evento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sediado no auditório da associação. Entre os presentes estava o ministro Massami Uyeda, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).