Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 2 a 11 de janeiro. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.
- O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, acompanhado do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Gilberto Marques Filho, e do diretor de Assuntos Institucionais e Legislativos da ASMEGO, juiz Levine Raja Gabaglia Artiaga, estiveram no gabinete do governador em exercício do Estado de Goiás, José Eliton Figuerêdo Júnior, quando foram sancionadas duas matérias de interesse do Poder Judiciário. A primeira diz respeito ao pagamento de indenizações a membros do Judiciário pelo exercício de funções de natureza judicial e administrativa ou, ainda, de representação, seja esta de caráter eventual ou temporário. A segunda matéria dispõe sobre a estruturação do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
- O prazo para associados realizarem o recadastramento promovido pela ASMEGO, que terminaria no último dia 31 de dezembro, foi prorrogado até o dia 28 de fevereiro. Magistrados que ainda não preencheram o formulário podem fazê-lo pelo site. O login e a senha necessários foram enviados por e-mail, mas os interessados em tirar dúvidas podem entrar em contato com a ASMEGO pelo fone 3238-8927, com Valeska.
- A ASMEGO convida os interessados para o III Congresso Internacional de Direito Processual, que será realizado em Havana, Cuba. O evento, que tem como organizador a Escola Judicial da América Latina, será realizado entre os dias 23 e 25 de Abril deste ano. O tema principal é Direito Processual na encruzilhada entre a Modernidade e a tradição.
- O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, foi o entrevistado da última semana do programa Regras do Jogo, da Rádio Justiça administrada pelo Supremo Tribunal Federal(STF). Na ocasião, o presidente falou sobre o Vila Nova Futebol Clube, um dos seus times do coração. O programa aborda temas referentes aos esportes, suas regras, decisões de repercussão e os principais acontecimentos.
- Gilmar Luiz Coelho falou na semana passada sobre algumas das principais metas da ASMEGO em 2013. Entre elas estão buscar a criação de mais dez varas cíveis e duas varas de sucessões na comarca de Goiânia; mais um cargo de assistente de juiz; outros quatro cargos de desembargador; e lutar pela melhoria das condições de trabalho no Judiciário. “Nosso objetivo, com essas lutas, é melhorar sensivelmente a prestação jurisdicional, com benefício direto para a população que busca os serviços da Justiça”, afirma o presidente da entidade.
- Uma das principais metas da atual gestão da ASMEGO é intensificar e qualificar o debate com as regionais da entidade no interior. Atualmente, são 11 as diretorias-regionais da ASMEGO no Estado. Em 2012, foram realizados encontros regionais com magistrados do Entorno de Brasília, e nas Regiões Norte (Uruaçu); Sul (Itumbiara) e Sudoeste (Rio Verde).