Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ações da diretoria da entidade entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro

Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 19 de outubro e 1º de novembro. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.


A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) realizou nos últimos dias 25 e 26 o 11º Congresso Goiano da Magistratura, que contou com cerca de 600 inscritos. O evento teve ainda participação de renomados palestrantes e a presença do ministro Ricardo Lewandwiski. Durante o congresso, foi realizada ainda a premiação do Concurso Científico e o lançamento da campanha recadastramento. Além disso, foram promovidos dois workshops para mulheres tratando de temas como moda e finanças. Por fim, houve lançamento do livro A Previdência do Servidor Público e as Regras de Transição, de autoria do magistrado Éder Jorge, da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas e Registros Públicos da comarca de Trindade.


A ASMEGO lançou, durante o 11º Congresso Goiano da Magistratura, uma ampla campanha de recadastramento de seus associados. A plataforma para acesso ao formulário eletrônico para fins de recadastramento está disponibilizada na área de acesso restrito do portal da associação desde o lançamento oficial da campanha, no último dia 25.


Na última segunda-feira (29/10), o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho participou da transferência da 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Varas Cíveis e Ambientais da comarca de Goiânia para um novo prédio. O novo endereço trata-se de um prédio alugado pelo Poder Judiciário localizado na Rua 18, no Setor Oeste, em frente ao Colégio Externato São José. A solenidade contou com a presença do presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves; do diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral entre outras autoridades.


Atendendo a pedido do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral acompanhou o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás na tarde da última terça-feira (30/10) para acompanhar a tramitação de matérias de interesse do Judiciário.


A ASMEGO promoveu, no último dia 19, o terceiro Encontro Regional deste ano na cidade de Itumbiara, na Região Sul do Estado. No total, 21 magistrados participaram do evento comandado pelo presidente da associação, juiz Gilmar Luiz Coelho. A reunião contou ainda com a presença do juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Reinaldo Alves Ferreira, mantendo a tradição da entidade de levar ao encontro dos associados representantes diretos da gestão do TJGO para responder às reivindicações da classe.


No último dia 22, o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho participou de solenidade na Câmara Municipal de Goiânia em homenagem ao juiz Salomão Afiúne, agraciado com o Título Honorífico de Cidadania Goianiense. A honraria é uma iniciativa do vereador Milton Mercêz. O magistrado atua no 3º Juizado Especial Cível e Criminal do Setor Urias Magalhães, em Goiânia.


O presidente juiz Gilmar Luiz Coelho homenageou, no último dia 23 de outubro, o desembargador José Lenar de Melo Bandeira em reconhecimento aos serviços prestados pelo desembargador em prol da magistratura. José Lenar, que exerceu 49 anos e 4 meses de função pública, aposentou-se compulsoriamente ao completar 70 anos. Na ocasião, ele foi agraciado com uma placa oferecida pela ASMEGO em nome dos colegas de profissão e de toda a diretoria da entidade.


No sábado, 27, magistrados, amigos e familiares se reuniram para uma partida de futebol que terminou em uma grande confraternização. A partida foi realizada no Clube Maria Dilce, pertencente à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), com início às 10 horas, e terminou empatada em 6 X 6 para magistrados e convidados. Independente do resultado, a manhã terminou em churrasco e festa na piscina.


A Corte Especial do TJGO concedeu medida cautelar em Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pela ASMEGO em face do artigo 13, caput e parágrafo único, da Lei Estadual 14.376/2002. O referido artigo e parágrafo estabelecem que não poderão ser encerrados os feitos em que sejam devidas taxa judiciária e/ou custas sem que estas sejam devidamente pagas. E, ainda, que a autoridade judiciária que praticar ato de encerramento do processo, neste caso, ficará responsável pelo recolhimento do valor devido, acrescido da multa de 10% e dos juros legais. Acompanharam a votação o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, o diretor Institucional e Legislativo, juiz Levine Artiaga, e o advogado da entidade, Ezequiel Morais, que fez a sustentação oral em torno do assunto.


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, encaminhou ofício hoje ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves, solicitando a realização de estudos objetivando o pagamento de diárias e ajuda de custo (passagem aérea) aos magistrados que se inscreverem para participar do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje).


A Diretoria Social da ASMEGO comunicou a abertura das inscrições para a segunda edição do Curso de Vinhos. No total, 15 magistrados participarão do curso, que será ministrado pelo enófilo e associado da entidade desembargador Floriano Gomes no próximo dia 23 de novembro. Os interessados devem procurar Cora (62-3238-8911).