Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ações da diretoria da entidade entre os dias 29 de setembro e 06 de outubro

Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 29 de setembro e 06 de outubro. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.


A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), por meio das suas Diretorias Cultural e Social e em parceria com o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), anunciou a promoção, em 14 de outubro desse ano, do Concerto Magistral Três Tenores, com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás e regência do maestro Eliseu Ferreira.


A ASMEGO sediou o 5º Congresso Internacional sobre Saúde Mental no Trabalho. O evento teve como objetivo aumentar a compreensão sobre saúde e segurança nos ambientes de trabalho para que seja possível atuar de forma preventiva nesse contexto.


A associação convidou os associados para o Encontro de Magistrados da Regional Sul, que é composta pelas seguintes comarcas: Itumbiara, Morrinhos, Buriti Alegre, Goiatuba, Panamá, Joviânia, Bom Jesus, Pontalina, Cromínia, São Simão, Paranaiguara e Cachoeira Dourada. A reunião será realizada no próximo dia 19 de outubro em Itumbiara.


A comissão organizadora do 11º Congresso Goiano da Magistratura, promovido pela ASMEGO, anunciou a vinda ao evento da professora Christine Peter, do Núcleo de Estudos Constitucionais e Comparado (NECC), de Brasília (DF). A especialista confirmou presença como palestrante no evento no dia 26 de outubro.


A comissão científica do 11º Congresso Goiano da Magistratura relembrou que as inscrições ao Concurso Científico Desembargador João Canedo Machado, que integra evento, seguem até o próximo dia 10 de outubro. O concurso tem como objetivo selecionar artigos jurídicos, de autoria exclusiva, e, assim, fomentar o debate sobre o tema no Estado.


O presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, manifesta apoio ao magistrado e associado juiz William Fabian de Oliveira em face de Informe Publicitário publicado no jornal O Popular. O presidente também manifestou apoio ao magistrado e associado juiz André Luiz Novaes Miguel, "juiz sério e competente", salientando que a magistratura, no exercício da jurisdição comum ou eleitoral, goza de independência para decidir.


Graças a iniciativa da ASMEGO, magistrados inscritos nos congressos da magistratura promovidos pela ASMEGO e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) estão liberados de suas atividades judicantes enquanto durarem os eventos.