Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ações desenvolvidas na semana de 26/05 a 1º/06/2012

Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 26/05 a 1/06. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.


- A ASMEGO encaminhou ao CNJ Procedimento de Controle Administrativo (PCA) pedindo anulação de decisão da Corte Especial do TJGO referente a indicação de magistrados para composição da Corte Eleitoral do TRE-GO. Na referida decisão, o critério objetivo da antiguidade deixou de ser observado pelo TJGO quando da indicação dos nomes dos juízes para compor a Corte Eleitoral.


- A ASMEGO, por meio do presidente, juiz Gilmar Luiz Coelho, publicou informe publicitário no Jornal O Popular em defesa do associado e juiz de Direito Joseli Luiz Silva. O magistrado foi alvo de ofensas manifestadas pela advogada Tania Morato Costa em texto publicado no mesmo veículo.


- O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, acompanhou, em sessão na Assembleia Legislativa, a apreciação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário, Projeto de Lei nº 1.759/2012, que foi aprovado no dia seguinte e encaminhado para sanção do governador Marconi Perillo.


- ASMEGO sedia entrega de 1,3 mil cobertores, ação promovida pela Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ), destinada a entidades filantrópicas.


- ASMEGO recebeu várias inscrições ao Concurso Literário Félix de Bulhões, uma iniciativa da Diretoria de Cultura da entidade. As inscrições ao concurso, abertas no dia 15 de maio, encerram-se em 30 de junho. Podem concorrer magistrados autores de textos inéditos que serão selecionados por júri especializado para posterior publicação de obra literária no gênero poesia.


- ASMEGO recebe público recorde na terceira edição do projeto Mesa de Debates em Direito Constitucional que, dessa vez, trouxe para a discussão os limites constitucionais das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI). O projeto é uma iniciativa da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) e Instituto Goiano de Direito Constitucional (IGDC), contando com o apoio da ASMEGO para sua realização. O presidente Gilmar e o diretor de Comunicação da ASMEGO, juiz André Lacerda, acompanharam o evento.


- A Câmara Municipal da Cidade de Goiás (GO) concede a três desembargadores goianos o Título de Cidadania Vilaboense. Os magistrados homenageados pelo Legislativo Municipal de Goiás são os desembargadores Itaney Francisco Campos – diretor de Cultura da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás –, Luiz Cláudio Veiga Braga e Ney Teles de Paula.


- ASMEGO prepara seu Arraiá/2012, que será realizado no dia 23 de junho. De acordo com as novas diretrizes em vigor, os associados receberão convites nominais. Cada um deles terá direito à retirada de até dois convites para dependentes. A novidade, nesse caso, é que, por ser uma festa familiar, crianças com menos de 10 anos não precisarão de convite para participar do evento, tendo livre acesso à festa. Para os demais – associados e dependentes – será exigida identificação na entrada.