Confira algumas das atuações do presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, e de diretores da instituição no período de 21/05 a 25/05. Informações completas sobre as atividades podem ser encontradas no link de notícias aqui no site.
- Presidente da ASMEGO cria comissão para acompanhar pleitos junto à Corte Especial. Comissão de magistrados visitará desembargadores do TJGO para sensibilizá-los da importância da análise de diversos pedidos da Associação.
- Com o intuito de revisar, refazer e firmar novos convênios, a ASMEGO instituiu uma comissão que será responsável por um levantamento completo sobre a questão.
- ASMEGO requer à AMB encaminhamento de anteprojeto da Loman ao Congresso. Objetivo é impedir aprovação de proposta (Súmula Vinculante nº 71) que pretende restringir direitos já adquiridos pelos magistrados.
- Nova edição do Jornal O MAGISTRADO foi disponibilizada aos associados e chegou com novidades, como a seção destinada a contar as boas práticas desenvolvidas pelos juízes goianos em suas comarcas.
- Participantes do Simpósio Internacional sobre Tráfico de Pessoas, realizado na ASMEGO, aprovam a Carta de Goiânia.
- O juiz goiano aposentado, jornalista e escritor Di Lorenzzo do Couto anuncia lançamento de obra literária.
- Magistrados participam do Projeto Justiça Ativa em Santa Terezinha de Goiás.
- Magistrado de Goiás, o juiz Rinaldo Aparecido Barros, do Juizado Especial Cível e Criminal de Jaraguá (GO), incentiva mudança na Lei Joanna Maranhão (Lei nº 12.650, que altera as regras sobre a prescrição do crime de pedofilia e também o estupro e o atentado violento ao pudor praticados contra crianças e adolescentes).
- Sai edital para curso de especialização em Direito Processual Constitucional.
- Asmego, Esmeg e IGDC anunciam debate sobre CPI. Debate trará a Goiânia o constitucionalista baiano Uadi Lammêgo Bulos.
- Corregedora-geral da Justiça de Goiás, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, convocou todos os juízes de Direito e juízes substitutos de Goiás para o lançamento do Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás.
- Juíza de Aparecida de Goiânia,Stefane Fiúza Cançado Machado, do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Aparecida de Goiânia e diretora da ASMEGO determina internação compulsória de adolescente dependente químico.
- Baile Celebrando a Magistratura é destaque no Jornal A Redação.