Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ações desenvolvidas na semana de 25/03 a 30/03/2012

- Ao participar do lançamento da edição 2012 do projeto Justiça Vai à Escola, em Caiapônia, o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, anuncia que a entidade encampará o programa com vistas a sua ampliação para todas as comarcas do Estado.


- A Diretoria de SPS e Pecúlio da ASMEGO informa que reavaliará a cobertura prestada pelo atual plano de saúde aos associados visando a melhoria do atendimento. Diante das queixas dos magistrados e seus dependentes, pretende-se buscar adequar o plano às necessidades do associado.


- ASMEGO confirma que sediará Simpósio Internacional de Tráfico de Pessoas nos dias 14 e 15 de maio deste ano. Já estão confirmadas as presenças de representantes de seis embaixadas: Estados Unidos, França, Suíça, Espanha, Portugal e Itália. Todos os anos, 2,5 milhões de pessoas são vítimas de quadrilhas especializadas no tráfico de seres humanos.


- Advogado que ofendeu um magistrado e a magistratura por meio das redes sociais Twitter e Facebook é interpelado judicialmente pela ASMEGO.


- Após contínua atuação da ASMEGO, o TJ-GO inicia a distribuição igualitária do acervo remanescente das extintas varas de assistência judiciária para as demais varas cíveis da capital.


- Diretoria de Segurança da ASMEGO e Assessoria Militar do TJ-GO alinham atuação visando garantir a segurança dos magistrados no Estado. Juntas, finalizarão calendário com a Polícia Militar de Goiás, que ministrará cursos para juízes goianos.


- A Regional do Nordeste Goiano da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), representando os juízes que atuam nas comarcas de Formosa, Posse, Campos Belos, Alvorada do Norte, Alto Paraíso, Cavalcante, São Domingos, Iaciara e Flores de Goiás, manifesta, em nota, repúdio em relação ao atentado sofrido pelo promotor de Justiça de São Domingos, Douglas Roberto Ribeiro Magalhães Chegury, no último dia 22 de março.


- Em ato assinado pelo presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho, o juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da comarca de Caiapônia, é designado coordenador estadual do programa A Justiça Vai à Escola.


- Utilizando-se do acervo pertencente ao Museu de Arte de Goiânia e a associados, a Diretoria Cultural da ASMEGO prepara a 1ª Exposição de Arte da entidade. Com data de lançamento marcada para 12 de abril deste ano.


- O coordenador estadual da ASMEGO do projeto Justiça Vai à Escola, juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, anuncia que levará o programa a pelo menos outras oito comarcas neste ano, três de entrância intermediária e cinco de entrância inicial.


- O juiz Gilmar Luiz Coelho é escolhido paraninfo da turma de formandos em Jornalismo das Faculdades Alfa. Solenidade ocorreu no último dia 29 no auditório da ASMEGO.


- ASMEGO é sede de debate sobre Ficha Limpa promovido pela Esmeg e IGDC. Debate, mediado pelo coordenador de cursos, simpósios e extensão da Esmeg e diretor de Comunicação da ASMEGO, juiz André Reis Lacerda, foi aberto com fala do presidente da associação, juiz Gilmar Luiz Coelho.


- O presidente Gilmar Luiz Coelho encaminha requerimento à presidência do TJ-GO solicitando a implantação do sistema de código de barras nos processos da Justiça Estadual, visando melhoria da produtividade.