Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Ajuris é tricampeã dos IV Jogos Nacionais da Magistratura

A magistratura gaúcha tem um bom motivo para começar bem a semana. Um não, três: a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), sagrou-se tricampeã da quarta edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, realizada no Rio de Janeiro de 19 a 23 de novembro. Os juízes sulistas fecharam a competição com 261 pontos, 16 a mais que a segunda colocada, a anfitriã Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj).


Os magistrados gaúchos já começaram bem por terem levado o maior número de participantes: 49 magistrados e quase 100 participantes. O grande diferencial de pontos na tabela final ficou por conta do atletismo, que rendeu aos gaúchos 107 pontos contra 50 da segunda colocada na modalidade, a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe). 


O grande destaque da modalidade foi o atleta Pedro Bossle, que sozinho garantiu à Ajuris o lugar mais alto do pódim nas categorias 100, 200 e 400 metros rasos masculino sênior, e o segundo lugar nas provas de resistência de 800 e 1500 metros sênior. O vôlei também foi uma modalidade que rendeu pontos: a Ajuris foi o melhor time em todas as categorias (misto, masculino e feminino).


O diretor de Esportes da Ajuris, José Antônio Azambuja Flores, acredita que a grande participação dos magistrados tenha sido o fator definitivo para a conquista do título de campeã. “Levamos o esporte muito a sério, e sempre quando aparece um evento como esse, aderimos em peso. É claro que o espírito de união e congraçamento é o mais importante, mas todos querem voltar para casa com uma medalha”, disse.


Saiba em breve mais detalhes sobre os IV Jogos Nacionais da Magistratura no Portal AMB e na próxima edição do AMB Informa.