A escritora Alba Dayrell, esposa do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado Carlos Leopoldo Dayrell, convida para o lançamento de seu segundo livro nesta terça-feira, dia 7 de maio. Intitulado “A descoberta de um mundo encantado”, o livro fala sobre a vida de Alba contextualizada a fatos históricos, como os índios Caiapós de Araguari, a deposição de Mauro Borges e o carinho pela capital goianiense. O evento de lançamento será realizado na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), em Goiânia.
Alba é membro da União Brasileira de Escritores (UBE) e da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag). Professora Universitária, se aposentou em 1991 e publicou o primeiro livro: “Dois Estudos sobre a Arte”, que, segundo ela, surgiram da junção de dois trabalhos sobre Barroco e Impressionismo feitos durante a atuação como professora.
Desta vez, a obra é mais pessoal e ela mesma conta o porquê: “Temos uma casa que fica dentro de uma reserva e eu gosto muito de natureza. Primeiro comecei a olhar ao redor e escrevi uma poesia, depois crônica lírica e foi aí que essa descrição se transformou em livro. Comecei a relacionar fatos históricos à minha vida, personagens que marcaram”, completou.
A escritora afirma que, para ela, a poesia nasce dessa necessidade de se comunicar, de forma muito natural. “Quando me aposentei, decidi que era hora de disponibilizar mais tempo para esta paixão”, finalizou.
Serviço – Lançamento do livro ‘A descoberta de um mundo encantado’
Local – Sede da ASMEGO
Data – 7 de maio
Horário - 19h30