Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Alternativa flexível para aperfeiçoamento de magistrados

Alvo de muitos estudos e com uma expansão incrível no Brasil e no mundo, a Educação a Distância tem se tornado uma das alternativas mais buscadas para quem ainda deseja se aperfeiçoar e não encontra tempo para comparecer à sala de aula. “Educação a Distância e Afetividade” foi o tema da palestra da Doutoranda em Educação, Anelise Shirler, durante o Curso Básico de Tutoria em Educação à Distância, realizado nesta sexta-feira (24), pela ENM em parceria com a AMB e a Enfam.


Em sua apresentação, Anelise mostrou as grandes alterações e significados da Educação a Distância. Para ela, a EAD é uma tendência. “É uma modalidade que privilegia pessoas que têm dificuldade de tempo e precisam gerenciá-lo para dar continuidade aos seus estudos”, explicou a professora. “O método cada vez tem se expandido mais e trazido mais possibilidades que não são apenas focadas no conhecimento cognitivo, mas também no comportamental, nas novas possibilidades de colaboração e interação. É uma construção que se tornou coletiva e não mais individualistas como era antigamente”, completou.


O Magistrado Vinicius Pedrosa, que também é professor e tutor, afirmou estar satisfeito com a programação do curso. “Está agregando todos os conhecimentos, fazendo com que implantemos essas ideias novas e possamos replicar perante as escolas locais. Além disso, conseguimos nos aperfeiçoar cada vez mais, ainda com uma possibilidade de flexibilização de horário”, apontou Pedrosa.


Outra tutora, Magistrada e também participante do curso, Mirla Regina Cutrim, do Acre, disse que a experiência tem sido muito enriquecedora por permitir que os Magistrados conheçam todo o trabalho na área de educação à distância. “Aqui a gente vem conhecer como funciona toda a estrutura da EaD, quais as formas de ministração de conteúdo, quais os temas disponíveis, técnicas para administração do nosso tempo e metodologias”, afirmou. “É muito válido conhecer, trocar experiências e poder compartilhar isso nos nossos estados”, celebrou.