Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Alunos da Esmeg ajudarão juízes goianos

Alunos da Escola Superior de Magistratura de Goiás (Esmeg) vão ajudar juízes do Estado e atuar como conciliadores. Uma reunião sobre o assunto será realizada nesta sexta-feira (5), às 10 horas, na Diretoria do Fórum. Os magistrados que aderirem ao programa vão supervisionar o desempenho dos alunos do 5º Curso de Extensão em Decisões judiciais, auxiliando-os na capacitação da parte prática.


Pelo menos 45 estudantes do segundo ano estão sendo preparados para atuar junto às varas cíveis, criminais, fazenda e juizados das comarcas do Estado de Goiás. Os 75 alunos do primeiro ano vão colaborar como conciliadores voluntários no Movimento pela Conciliação, integrando a Banca Permanente durante todo o ano. A presidente do movimento, juíza Doraci Lamar Rosa Andrade, e sua equipe, ministrarão o curso de capacitação para esses estudantes de sexta-feira (5) até o dia 13 , nas dependências da Esmeg.


Participarão da reunião o diretor do Foro de Goiânia, Carlos Elias da Silva, o diretor da Esmeg, juiz Amaral Wilson de Oliveira, o coordenador e magistrado supervisor de decisões civeis, Aldo sabino, e o juiz supervisor de decisões penais, Marcelo de Amorim, além de magistrados que aderiram ou que queiram aderir ao programa de capacitação.