A comarca de Alvorada do Norte, no Nordeste do Estado, encerrou hoje, a 2ª Edição do projeto Justiça Ativa. O juiz da comarca, Luís Flávio Cunha Navarro afirmou que, ao todo, foram realizadas cerca de 400 audiências. Somente ontem, o mutirão realizou 233 audiências de transação penal. Hoje, mais de 140 procedimentos referentes aos processos criminais foram concluídos.
Luis Flávio Cunha Navarro ressaltou a relevância da passagem do projeto por Alvorada. 'O saldo da Justiça Ativa na cidade foi muito positivo por desafogar a pauta de ações criminais'. Segundo o juiz algumas audiências programadas não ocorreram em razão da ausência dos autores dos processos. De acordo com Luís Flávio, as audiências cíveis estão em dia, por isso, a opção de realizar somente audiências referentes a processos criminais.
Os trabalhos do esforço concentrado em Alvorada do Norte foram realizados no Fórum da cidade, localizado na Rua Francisco Mota Lima, esquina com a Rua 2, Centro. Atuaram no mutirão os juízes Mábio Antônio Macedo, da comarca de Jaraguá; Gilmar Luiz Coelho (Goiânia), Flávia Cristina Zuza (Água Lindas de Goiás), José Cássio de Sousa Freitas (Palmeiras de Goiás), Vitor Umbelino (Posse), Decildo Ferreira Lopes (Campos Belos), Fernando Oliveira Samuel (Formosa), Rodrigo de Melo Brustolin (Padre Bernardo), Everton Pereira Santos (Planaltina) e Pedro Paulo de Oliveira (Iaciara).