Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Alvorada do Norte promove Justiça Ativa em audiências criminais

A comarca de Alvorada no Norte, no nordeste goiano, promove hoje e amanhã o Projeto Justiça Ativa para apreciação de 475 audiências (inquirição de testemunha, instrução e julgamento, admonitória e justificação) exclusivamente da área criminal, oriundas da Vara Criminal e Juizado Especial Criminal. A iniciativa desta terceira edição do programa na comarca, segundo o diretor do Foro local, juiz Luís Flávio Cunha Navarro, visa desafogar a pauta que está acumulada desde o início do ano passado, ao contrário da cível que está em dia, aduziu. O magistrado observou que a região não é tão violenta, mas que o acúmulo se deve ao fato de a comarca de Alvorada do Norte atender mais cinco municípios, os distritos judiciários de Mambaí, Buritinópolis, Sítio D´Abadia, Damianópolis e Simolândia.


Os trabalhos do esforço concentrado em Alvorada do Norte serão realizados no Fórum da cidade, localizado na Rua Francisco Mota Lima, esquina com a Rua 2, Centro. No primeiro dia serão apreciadas 250 audiências, das 13 às 18 horas e, no dia seguinte, 225, distribuídas 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A expectativa de Luis Flávio é que sejam efetivadas todas as audiências marcadas.


Atuarão no mutirão os juízes Mábio Antônio Macedo, da comarca de Jaraguá; Gilmar Luiz Coelho (Goiânia), Flávia Cristina Zuza (Água Lindas de Goiás), José Cássio de Sousa Freitas (Palmeiras de Goiás), Vitor Umbelino (Posse), Decildo Ferreira Lopes (Campos Belos), Fernando Oliveira Samuel (Formosa), Rodrigo de Melo Brustolin (Padre Bernardo), Everton Pereira Santos (Planaltina) e Pedro Paulo de Oliveira (Iaciara).


A comarca de Alvorada do Norte tem mais de 8 mil processos em tramitação . Segundo o assessor administrativo Naudimar Carneiro de Mora, a primeira edição do Justiça Ativa naquela comarca realizou cerca 300 audiências e, a segunda, aproximadamente 280.