A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizam, nesta quinta-feira (18), uma mobilização em homenagem à juíza Patrícia Lourival Acioli e em defesa da segurança dos juízes.
Foram convocadas para a mobilização todas as associações representativas do Judiciário no âmbito estadual e federal, todas as associações de magistrados - estaduais, trabalhistas e federais -, entidades representativas do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias e dos advogados, além dos ministros do STF e do STJ, representantes do Legislativo e do Executivo.
As atividades seguirão o seguinte roteiro:
Para quem puder se deslocar ao Rio:
- 16h30: Concentração em frente à entrada do Palácio da Justiça, na Av. Pres. Antonio Carlos, 607, no Centro.
- 17h: No mesmo local, um minuto de silêncio.
- 17h30: Missa de 7º dia da juíza Patrícia Acioli, no auditório Antonio Carlos Amorim, no Palácio da Justiça, localizado na Avenida Erasmo Braga, 115, 4º andar.
Para quem estiver no interior do estado:
- 17h: A sugestão é que saiam de seus prédios para fazer um minuto de silêncio.
Para quem estiver nos demais estados e tribunais:
- 17h: Que os magistrados suspendam as atividades para o minuto de silêncio.
A Amaerj e a AMB convidam todos a aderirem à mobilização e a utilizarem fitas pretas, em sinal de luto, até que os autores do crime sejam descobertos.
As Associações pedem aos que não puderem comparecer que promovam um minuto de silêncio em frente ao Fórum de sua Comarca.
Antonio Cesar Siqueira, presidente da Amaerj
Nelson Calandra, presidente da AMB