Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Amagis apoiará participação de magistrados no XXII Congresso da AMB

Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado no Rio Quente Resorts

Associação mineira sorteará vagas de hospedagem para magistrados participarem do evento em outubro


A Amagis irá incentivar a participação dos Magistrados mineiros no XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o sorteio de oito inscrições e vagas de hospedagem na Colônia de Férias de Caldas Novas. O evento acontece entre os dias 29 e 31 de outubro, no Rio Quente Resorts, em Goiás. As vagas de hospedagem da Amagis serão feitas nos hotéis Di Roma Resort (seis vagas) e Império Romano (duas vagas).


Quem quiser participar basta se inscrever no sorteio da Amagis, enviando nome completo e número de telefone para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (escreva “XXII Congresso Brasileiro de Magistrados” no assunto) até 30 de agosto. O sorteio será realizado no dia 31 de agosto, quando serão feitas as inscrições na AMB pela própria Amagis no mesmo dia.


O tema central desta edição do Congresso da AMB é “O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea”. Durante o evento, os associados vão participar de palestras, debates e painéis acerca do assunto. Entre os palestrantes confirmados, estão o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Fux, do STF, os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Maranhão, Flávio Dino, e o escritor e psicanalista Contardo Calligaris. Também haverá apresentações musicais na abertura e no encerramento do Congresso.


Veja aqui a programação completa do XXII Congresso Brasileiro de Magistrados.


Os magistrados que desejam apresentar suas teses no Congresso terão prazo até o dia 31 de agosto para enviá-las à Comissão Cientifica do evento. O procedimento é feito no hotsite do Congresso, do site da AMB. As apresentações, debates e votações das teses selecionadas pelas comissões de trabalho estão marcadas para o dia 31 de outubro.


Somente associados à AMB podem enviar as teses, que devem seguir os temas: Democratização de sistema de Justiça e os desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; Justiça Criminal e Sistema penitenciário; Perspectivas sobre o novo CPC, mecanismos de enfrentamento do excesso de litigância e o processo coletivo; Valorização da magistratura, e Efetivação dos Direitos Humanos e Fundamentais. Cada autor poderá apresentar, no máximo, três teses. Cada trabalho pode ser defendido pelo próprio autor ou outro magistrado, desde que aquele que fizer a defesa esteja inscrito no Congresso.


Fonte: Almagis