Amagis (MG) venceu a Ajuris (RS) por 2 a 1 na final do XXIV Campeonato Nacional de Futebol Máster
“O campeão voltou.” Este foi o brado entoado pela equipe da Amagis (MG) ao vencer o time da Ajuris (RS), em partida acirrada na final do XXIV Campeonato Nacional de Futebol Máster. A grande final foi realizada neste sábado, 10, na Sede Campestre da AGMP.
Confira o álbum de fotos.
Esta é a oitava vez que a delegação mineira leva para casa o primeiro lugar na competição nacional categoria máster. O desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, integrante do time da Amagis (MG), comentou a conquista sob o placar de 2 a 0. “Essa vitória tem um sabor especial, por que tivemos vários jogadores do nosso time contundidos, mas superamos. O futebol tem sido para nós um grande motivador para o estreitamento das nossas amizades, afora nossa atividade judicante. Estamos extremamente honrados por ganhar esse título nessa terra tão hospitaleira e fraterna conosco.”
A Ajuris (RS) ficou com o título de vice-campeã e a Amam (MT) ficou em terceiro lugar na competição, conforme prevê o regulamento do campeonato. Depois da comemoração no gramado, os times vencedores receberam os troféus e medalhas, respectivos ao 1º, 2º e 3º lugar.
O Campeonato
Realizada pela AMB e ASMEGO entre os dias 7 e 10 de junho, em Goiânia, a competição reuniu cerca de 300 magistrados em 17 delegações das associações do Maranhão, Bahia, Amapá, São Paulo, Santa Catarina, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Distrito Federal e Goiás.
Diretor de Esportes da AMB, Marcus Quintas e o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão durante o encerramento do XXIV Campeonato Nacional de Futebol Máster
“Agradecemos a presença de cada um dos colegas que vieram abrilhantar nosso evento. Estamos gratos pelo grande apoio da AMB, que todos os anos nos proporciona momentos caros como este para a união da magistratura”, afirmou o presidente da ASMEGO, juiz Wilton Müller Salomão.
Em consonância, o diretor de Esportes e Lazer da ASMEGO, juiz Fernando Xavier, que participou diretamente da organização do evento, destacou o sucesso da competição. “O saldo foi muito positivo. O torneio teve uma repercussão muito boa entre todas as entidades participantes. Atingimos o nosso objetivo principal: a confraternização da classe por meio do desporto.”
“O esporte une e fortalece a magistratura. O espírito esportivo prevaleceu durante esses três dias e só temos a comemorar e agradecer a todos os envolvidos”, afirmou o secretário de Esportes da AMB, juiz Marcus Vinicius Gouvêa Quintas.
Homenagem
As equipes da Amagis (DF) e da Apamagis (SP) receberam o troféu de equipes mais disciplinadas, por terem cometido menos faltas durante o torneio. Goleiros e jogadores também foram premiados individualmente nas categorias melhor goleiro, goleiro menos vazado, artilheiro do campeonato e melhor jogador.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência. Fotos: Raimundo Moraes