Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB, Ajufe, Anamatra e Andes discutem estratégia para 2013


A recomposição do subsídio e as propostas de valorização da Magistratura foram discutidas durante visita dos Presidentes da Ajufe, Nino Toldo, Anamatra, Renato Santana, e Andes, Luiz Eduardo Rabello, ao Presidente da AMB, Nelson Calandra, nesta terça-feira (22) na sede da Associação, em Brasília. O grupo reforçou a importância de um trabalho conjunto a fim de assegurar a integralidade na recomposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos.


O Presidente da AMB apresentou o trabalho da Associação na luta pela valorização da categoria e ressaltou o empenho da entidade junto ao Congresso Nacional e ao Poder Executivo, nas tratativas pela recomposição dos subsídios e na reposição do Adicional por Tempo de Serviço (ATS).


“A AMB tem lutado diariamente pela valorização e independência da Magistratura. Nesse encontro, tivemos a oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas desde que assumimos a associação e pontuamos algumas ações a serem desenvolvidas em 2013. Daremos continuidade aos trabalhos que visam o restabelecimento do subsídio e a reposição do ATS”, afirmou Nelson Calandra.


De acordo com o Presidente da Anamatra, a partir da reunião “pretende-se estabelecer uma estratégia comum de atuação das associações nacionais que representam a Magistratura”, explicou Renato Santana.


Discurso endossado pelo Presidente da Ajufe que destacou a união das entidades como fundamental para a conquista das pautas de interesse da Magistratura. “O propósito da reunião foi unir as associações em torno de um objetivo comum visando a melhoria da carreira que anda numa situação de desânimo”, afirmou Nino Toldo.


A reposição do ATS foi um dos itens apontados como fundamentais, conforme elogiou o Presidente da Andes, Luiz Eduardo Rabello. “Me parece muito importante a pauta do ATS, visto tratar-se de uma forma de reconhecer o trabalho dos Juízes e Desembargadores. O regime de subsídio puro anula a existência da carreira, o que não podemos deixar acontecer”, pontuou.


Também participaram da reunião a Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil, o Vice-Presidente de Assuntos Culturais, Rosalvo Vieira, o Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad, e o Diretor da Ajufe, Décio Gimenez.