Assessorias de Imprensa das associações filiadas também poderão inscrever seus trabalhos
Os interessados em participar do X Prêmio AMB de Jornalismo devem ficar atentos. A comissão organizadora do prêmio decidiu rever alguns pontos do regulamento, sem prejuízo aos que já se inscreveram. Uma das mudanças é a data de publicação e veiculação das reportagens que poderão ser encaminhadas.
Pelo regulamento anterior, apenas matérias publicadas entre junho de 2013 e julho de 2014 poderiam participar do concurso. Esse prazo foi modificado para incluir as reportagens veiculadas a partir de janeiro do ano passado, já que a versão anterior do prêmio recebeu trabalhos até dezembro de 2012.
Serão aceitos também material veiculado em qualquer mídia e fotografias produzidas pelas assessorias de imprensa das associações de magistrados filiadas à AMB. Essas reportagens concorrerão entre si.
O regulamento agora prevê a categoria Assessoria de Imprensa das associações de magistrados filiadas à AMB. Elas concorrerão entre si e poderão inscrever reportagens veiculadas nos veículos institucionais, em qualquer mídia. A comprovação da autoria das reportagens não assinadas será atestada pela chefia da Assessoria de Comunicação ou pelo presidente da entidade. As matérias inscritas precisam ter sido publicadas nos veículos institucionais das associações filiadas à AMB.
Outra mudança diz respeito aos coautores das reportagens inscritas. Antes, eles deveriam assinar a ficha de inscrição. Com as alterações, eles poderão enviar à organização do evento carta ou email afirmando que concordam em participar do prêmio. Basta acessar www.amb.com.br/xpremio.
Em caso de reportagens de tevê e rádio, na impossibilidade de apresentar a chamada original da matéria pelo apresentador do noticiário, será aceita carta assinada pelo diretor de jornalismo do veículo atestando a veiculação da matéria e informando a data em que isso ocorreu. A AMB vai distribuir, ao todo, R$ 115 mil em prêmios para todas as categorias.
Fonte: Ascom/AMB