A Comissão de estudos para a elaboração do Plano de Assistência Médico Hospitalar Suplementar voltado à Magistratura nacional se reuniu nesta terça-feira (31), na sede da AMB em Brasília. O Presidente da AMB, Nelson Calandra, acompanhado pelo Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, e pelo Secretário-Geral Adjunto, Thiago Massad, receberam os representantes das empresas Brasil Insurance e D+ Benefícios.
Os executivos apresentaram propostas relacionadas a um seguro de saúde abrangente a toda Magistratura, a fim de tornar mais eficazes os serviços médico hospitalares destinados à categoria.
De acordo com o Presidente da AMB, a iniciativa faz parte de um projeto para melhorar a assistência médica e hospitalar dos Magistrados do País. “Não há grandes subsídios para planos médicos, não temos uma assistência eficaz e os custos são muito elevados. Estamos estudando uma maneira de incluir atendimentos de qualidade com descontos especiais. Outro objetivo do projeto é atender a procedimentos não cobertos nos planos oferecidos pelo mercado”, explicou Calandra.
O Coordenador da Justiça Estadual, Walter Pereira, destacou a importância dos avanços a partir do encontro. “As empresas apresentaram suas propostas, contudo, ainda restam alguns pontos a serem concluídos e apresentados por meio de uma minuta. Nosso próximo encontro está marcado para o dia 10 de agosto e, na sequência, a proposta será apresentada ao Conselho de Representantes e a toda Magistratura, para que seja apreciada. Também receberemos outras empresas, com outras opções de planos”, concluiu.