A coordenadoria da Justiça Estadual, a vice-presidência e a secretaria de interiorização da AMB começaram a traçar os novos rumos da atividade associativa. O objetivo é aproximar ainda mais os juízes brasileiros da maior entidade de classe da Magistratura.
Para isso, foi enviado, nesta quarta-feira (26), um ofício às associações estaduais filiadas à AMB para solicitar o envio do calendário de atividades regionais para o ano de 2011. De posse dessas informações, a diretoria da AMB poderá organizar o cronograma oficial de eventos direcionados para valorização dos magistrados, principalmente para aqueles que trabalham em comarcas do interior.
Segundo o diretor de interiorização da AMB, Flavio Fenoglio, a proposta da nova gestão é levar a entidade para perto dos juízes: “Nós queremos levar a AMB para os magistrados e dessa forma, trazer os magistrados para a AMB”, explicou.
Um planejamento está sendo traçado para ouvir os magistrados, principalmente aqueles que judicam no interior, para que a AMB estabeleça um plano de ação para a solução dos problemas de forma regionalizada. "Nós devemos escutar de perto os magistrados e mostrar que a Associação estará presente para ajudá-los no que for preciso. Para tanto pretendemos realizar encontros regionais, de preferência no interior dos estados", afirmou Fenoglio.
As associações filiadas deverão encaminhar seus calendários de atividades para o e-mail