Na última reunião da Comissão de Direitos Humanos da AMB, que aconteceu nesta quinta-feira (11) em Aracaju (SE), os membros decidiram elaborar uma proposta para que o conselho permaneça o mesmo independentemente do candidato que vencer as próximas eleições da entidade.
O documento, segundo o vice-presidente de Direitos Humanos da associação, João Ricardo dos Santos Costa, será entregue aos candidatos que concorrem à presidência no debate que ocorrerá neste sábado (13), durante o IV Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje).
Na oportunidade, João Ricardo fez um balanço das atividades e movimentos realizados pela comissão nos últimos três anos. O juiz falou da criação da comissão de direitos humanos nos Tribunais e da instalação desse projeto no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Outro assunto que também foi abordado na reunião foi a revista de Cultura e Direitos Humanos da AMB, que será lançada durante o Enaje que começa na noite desta quinta-feira em Aracaju. “Cumprimos integralmente o plano de gestão proposto no triênio 2008-2010. No ano que vem vamos distribuir 50 mil exemplares em todo o Brasil, como por exemplo em escolas, universidades e tribunais”, disse João Ricardo.
Participaram também do encontro os magistrados Adriano Gustavo Veiga Seduvim, Carlos Frederico Braga, Edinaldo César Santos Júnior, Renato Albuquerque, Maria Coeli Nobre da Silva, Maria da Graça Marques Gurgel, Raquel Rodrigues Braga, Roberta Ferme Sivollela, Vera Lúcia da Silva Conceição, Sérgio Luiz Junkes, Umberto Sudbrack, Thiago Brandão de Almeida e Sebastião Martins.