O I Congresso de Aposentados e Pensionistas da AMB, pela primeira vez realizado de maneira conjunta, vai acontecer entre os dias 26 e 30 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR). A definição foi dada nesta quarta-feira (16), na sede da AMB. A diretora da Secretaria de Pensionistas da Associação, Haydee Mariz, e o coordenador dos Aposentados, Sebastião Amorim, vão discutir, agora, como será a atuação conjunta e a pauta do Congresso.
O objetivo é sintonizar as ações dos inativos e pensionistas com os ativos, especialmente, em defesa das prerrogativas do Magistrado e resgatar a paridade, a exemplo do que propõe a PEC 46, que repõe a aposentadoria integral.
“A ideia é integrar os aposentados e pensionistas. São vários os temas de interesse comum, como a questão da Previdência que será amplamente discutida. Temos certeza que será um encontro bastante concorrido”, afirmou Amorim.
O Congresso terá o apoio da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), presidida por Gil Guerra, que também é diretor da Secretaria de Direitos Humanos da AMB. Também participou da reunião o diretor da Secretaria de Interiorização, Flavio Fenoglio.