Um dia depois do lançamento da Frente Parlamentar Mista pelo Aperfeiçoamento da Justiça, o Presidente da AMB, Nelson Calandra, discutiu a operacionalização da Frente Parlamentar durante encontro com o Deputado Wellington Fagundes (PR-MT), nesta quinta-feira (24), na sede da AMB, em Brasília. Wellington Fagundes é o coordenador da Frente na Câmara dos Deputados.
“Foi uma reunião para trabalharmos os objetivos e as metas. Quero dizer aos colegas que vamos fazer um trabalho muito intenso em todo o Brasil, inclusive, com a colaboração das Forças Armadas para podermos produzir algumas alterações legislativas, que vão dar aos colegas aquilo que é necessário para que tenhamos um País, mais justo, equilibrado, transparente e um Judiciário mais independente”, disse Calandra.
Ainda no encontro, Calandra nomeou uma comissão da AMB para auxiliar o trabalho da Frente Parlamentar, que será composta pelo Vice-Presidente de Comunicação, Raduan Miguel, o Vice-Presidente de Assuntos Legislativos, Diógenes Ribeiro, o Assessor da Presidência, José Célio Lacerda de Sá, e o Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), José Barroso. “A AMB vai trabalhar auxiliando a Frente Parlamentar Mista, fornecendo elementos, subsídios para a realização do processo legislativo. Vamos buscar a melhoria do atendimento judiciário à população, das leis e fornecer todo o tipo de elemento que possa resultar em leis boas, justas e modernas para um País melhor. Vamos unir forças com a nossa equipe de apoio para a Frente”, ressaltou o Vice-Presidente de Comunicação, Raduan Miguel.
O Deputado Wellington Fagundes (PR-MT) disse que com o trabalho conjunto das duas assessorias (a sua e a da AMB) será construída a pauta. “Tenho certeza que a sociedade vai, em pouco tempo, sentir a força dessa Frente. Queremos trabalhar junto com a sociedade, com a Câmara, o Senado, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, mas também com os representantes da sociedade civil que é muito importante”, destacou.
A Frente Parlamentar Mista pelo Aperfeiçoamento da Justiça tem o objetivo de acelerar projetos em tramitação que tornem a Justiça mais rápida e acessível. Também participaram da reunião, o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), Heyder Ferreira.