Com o objetivo de aproximar ainda mais os Magistrados e estimular a prática de atividades esportivas, a AMB anunciou, nesta quarta-feira (27), a criação do Grupo Nacional de Motociclismo da AMB. O grupo será formado por Magistrados filiados à Associação e reunirá os adeptos da prática do motociclismo.
De acordo com o coordenador do grupo, José Orestes de Souza Nery, a AMB possui vários setores que estimulam o lazer e a união da classe, a exemplo do futebol e do tênis. Segundo Nery, havia a necessidade de atender ao grupo de Magistrados que gostam de atividades mais radicais, como o motociclismo. O coordenador pratica motociclismo há 40 anos, e a paixão por motos começou quando tinha 18 anos.
“O Juiz tem um trabalho muito solitário. Muitas vezes, ele atua em uma comarca muito distante e tem que se afastar da família e dos amigos. Como sou motociclista, sei que a moto é um fator de aproximação e de lazer. Isso ajudaria o Magistrado a se distrair e a praticar um esporte junto de seus colegas de trabalho”, avalia.
A previsão é que o grupo seja inaugurado no segundo semestre de 2011, em agosto, com uma atividade em Brasília. Ele conta que não haverá provas de velocidade e que todas as atividades serão baseadas no lazer. Outra meta é organizar alguns rallys regionais e um nacional com caráter solidário para aproximar os Juízes das comunidades locais.
Concurso de Logos
A AMB também pede a colaboração de todos os Magistrados para que enviem sugestões de logomarcas com o propósito de identificar o grupo. As ideias podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico
Leia aqui o ofício.