Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB cumprimenta atuação da magistratura eleitoral

Por meio de nota pública, a AMB cumprimenta todos os juízes eleitorais do país pela eficiência e comprometimento demonstrados durante a realização do primeiro turno das eleições gerais 2010. No documento assinado pelo presidente Mozart Valadares Pires, a entidade afirma que a agilidade de apuração e divulgação dos resultados evidenciou a excelência da atuação da magistratura eleitoral no Brasil. A Associação também parabeniza os magistrados pelo engajamento na “Campanha Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto”, e pela adesão ao Dia Nacional das Audiências Públicas.


Lei abaixo a íntegra da nota:


A Associação dos Magistrados Brasileiros, entidade que reúne quase 14 mil juízes em todo o país, vem a público parabenizar todos os juízes eleitorais pela atuação no pleito do último dia 3 de outubro.


A magistratura eleitoral mostrou liderança, firmeza, determinação e segurança à sociedade brasileira na condução das eleições e manutenção dos valores democráticos.


Devido ao comprometimento dos juízes eleitorais, o pleito de 2010 para presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais e distritais, transcorreu de forma eficiente e rápida. A apuração das urnas e a divulgação dos resultados em tempo recorde - zelando inclusive pela segurança e ordem do pleito - são uns dos vários pontos de excelência da atuação deste segmento da magistratura.


A AMB também parabeniza os juízes eleitorais pelo engajamento na “Campanha Eleições Limpas - Não Vendo meu Voto”, realizada pela entidade em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram muitos os magistrados que saíram de seus gabinetes e realizaram encontros com a sociedade para esclarecer as regras das eleições deste ano, em adesão ao Dia Nacional das Audiências Públicas, um dos principais eventos e ponto alto da campanha.


A AMB tem certeza que o mesmo compromisso com a excelência, por parte dos juízes eleitorais, persistirá agora no segundo turno das eleições.


Mozart Valadares Pires


Presidente da AMB