Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB: Diretoria define pauta da próxima reunião do Conselho Executivo

Os magistrados membros da nova diretoria da AMB, presidida por Nelson Calandra, se reuniram na última segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, para discutir a pauta que será debatida na próxima reunião do Conselho Executivo da entidade. O encontro será em Curitiba (PR), no dia 2 de fevereiro, às 9h.


O Conselho irá decidir, entre outros assuntos, sobre a proposição de duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) e uma Ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) no Supremo Tribunal Federal (STF) em defesa da magistratura nacional.


Na reunião, os conselheiros darão encaminhamento a temas de grande interesse da classe. Estará em debate a reativação da sede histórica da entidade no Rio de Janeiro. A AMB foi criada na capital carioca e, portanto, o Rio faz parte de sua história. A ideia é resgatar um espaço de funcionamento para a Associação na cidade.


Além disso, os conselheiros definirão algumas medidas que podem ser tomadas em prol da segurança dos juízes em todo o Brasil. A Secretaria de Segurança dos Magistrados da AMB, dirigida pelo juiz Getulio Correa, de Santa Catarina, também se reunirá na capital paranaense, no dia 1º de fevereiro. Também será discutida a atuação da Escola Nacional da Magistratura (ENM), presidida pelo juiz Roberto Portugal Bacellar.


A diretoria da entidade aproveitará para prestigiar a posse do desembargador Miguel Kfouri Neto, como novo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A cerimônia será no dia 1º de fevereiro, às 17h.