AMB divulga notas públicas em favor do ministro Herman Benjamin e sobre as declarações do ministro Gilmar Mendes
Na noite desta terça-feira, 9, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) publicou notas repercutindo conteúdos publicados em reportagens dos jornais O Globo, a respeito do ministro Herman Benjamin (STJ), e Folha de São Paulo sobre declarações do ministro Gilmar Mendes (STF), em relação à atuação da Magistratura.
Sobre o ministro Herman Benjamin, a AMB repudia "matéria publicada no jornal “O Globo”, nesta terça-feira (9), por meio do qual a defesa do presidente Michel Temer acusa o magistrado de atuar de forma parcial, cometer abusos e praticar atos que levaram a produção de provas ilícitas." Na nota, assinada pelo presidente Jayme de Oliveira, a entidade afirma que "tornou-se prática corriqueira atacar julgadores, sejam juízes, desembargadores ou ministros, no curso de processo no qual pleitos não são acolhidos, numa tentativa inequívoca de criar um ambiente de desestabilização das instituições". Leia a íntegra aqui.
Já em relação às declarações de Gilmar Mendes publicadas no jornal Folha de São Paulo, a AMB discordou publicamente no sentido de que a Lava Jato faz “reféns” para obter apoio popular. "A operação Lava Jato tem passado o Brasil a limpo dentro das regras legais e constitucionais", afirma o presidente Jayme de Oliveira ao defender atuação independente da Magistratura. Leia a nota aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência, com informações da AMB