“A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança nesta quarta-feira, 14 de maio, a segunda etapa da campanha Mude um Destino. Com o tema “adoção consciente”, a campanha este ano tem por objetivo chamar a atenção para a necessidade de os processos de adoção serem realizados por meio do Poder Judiciário. O lançamento para a imprensa será às 9h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Setor de Divulgação Cultural), em Brasília.
Na ocasião, será apresentada a pesquisa “Percepção da população brasileira sobre a adoção”, encomendada pela AMB à empresa Opinião Consultoria. De caráter inédito, realizada em todos os estados da Federação, a pesquisa revela o que os brasileiros pensam sobre o tema e traça o perfil das pessoas mais propensas a adotar uma criança.
Um documentário de 20 minutos intitulado “Se essa casa fosse minha...” foi produzido especialmente para a segunda etapa da campanha. O filme, que será exibido durante o lançamento desta quarta-feira, às 10h, conta a história de crianças em busca de um lar e de adultos em busca de filhos, costurado por depoimentos de especialistas que lidam com a questão no dia-a-dia. Personagens reais compõem esse mosaico de sotaques e situações.”
Leia mais aqui.