Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB e aliados discutem estratégias pelos subsídios

Ainda nesta quarta-feira (15), o Presidente da AMB, Nelson Calandra, se reuniu, com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas), para discutir estratégias de atuação em prol da recomposição dos subsídios. A Frentas é integrada por entidades como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Território (Amagis-DF). O ponto central das discussões foi a reposição monetária da Classe, em 14,79%, prevista no Projeto de Lei 7.749. As lideranças reiteraram apoio às iniciativas levantadas pela AMB.


Durante o encontro, Calandra expôs o trabalho que a AMB tem feito nos últimos meses, com destaque para as negociações com os líderes da Câmara dos Deputados e do Senado e com a mais alta Corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, esse diálogo é primordial nessas etapas finais de votação. “A nossa meta é a aprovação de 14,79%. E é fundamental que todas as nossas negociações se concentrarem no Legislativo. No momento, já temos uma reserva de 5,25%, em termos de orçamento. E tudo isso depende de uma negociação com o Presidente do Supremo e com a Presidente da República”, pontuou. O Presidente destacou ainda o trabalho pelo resgate do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), contida na nova Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 02/2011.


Participaram também da reunião, o Presidente da Amajum, José Barroso Filho, o Presidente da ANPT, Sebastião Vieira Caixeta, o Presidente e o Vice-Presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna e Paulo Schimidt, o Presidente da AMPDFT, Antonio Marcos Dezan, o Presidente da Amagis-DF, Gilmar Soriano, e os Vice-Presidentes da AMB, Raduan Miguel Filho e Renata Gil, os Diretores da AMB, Maria Isabel (tesoureira) e Flávio Fenóglio (interiorização).