A Vice-Presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil, e o Diretor-Adjunto da Justiça Militar da ENM, Alexandre Augusto Quintas, reuniram-se, nesta terça-feira (14), com o Comandante Militar da Região Sudeste, General Adhemar Machado da Costa Filho, para discutir sobre o Curso de Segurança para Magistrados, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril, em São Paulo.
Promovido pela ENM, em parceira com a AMB e o Exército Brasileiro, o curso tem o objetivo de oferecer conhecimentos que auxiliem o Magistrado a identificar situações de risco e a desenvolver comportamentos adequados de prevenção, defesa e percepção de circunstâncias que comprometem sua segurança. Serão oferecidas 50 vagas para Magistrados associados filiados à AMB, e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março, no site www.enm.org.br.
“O curso vai possibilitar que os Magistrados tenham conhecimento do código de conduta e inteligência que vai trabalhar com a segurança dos Magistrados em todas as situações. É o início de um sistema de inteligência padronizado para a Magistratura, um projeto do Presidente da AMB, Nelson Calandra, para a implantação do plano de segurança dos Magistrados”, disse Renata Gil, que também é a Coordenadora do curso pela AMB.
Participaram também da reunião, a Vice-Presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas, Lílian Lygia Ortega Mazzeu, e o Diretor-Tesouseiro da ENM, Evandro Portugal.