O presidente da AMB, João Ricardo Costa, juntamente com os integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público da União (Frentas) se reuniu nesta terça-feira (11) com o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Na agenda a votação da proposta de emenda à Constituição, que institui uma parcela mensal de valorização do tempo de exercício na Magistratura e Ministério Público (PEC 63). O congressista é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, onde a PEC está em tramitação. “O nosso movimento expressa uma recomposição da carreira após a promulgação da Emenda Constitucional 45”, afirmou João Ricardo durante a reunião.
Também participaram do encontro os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Nino Toldo, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Paulo Luiz Schmidt, da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho de Assis, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e a 1ª vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti.
Fonte: Assessoria de Comunicação da AMB