Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB inicia preparação do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

A próxima edição do Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece pela primeira vez na Região Norte, na capital paraense, em novembro do ano que vem, será um evento que entrará para a história da Magistratura brasileira. Pelo menos representantes da magistratura se mostram bastante confiantes e entusiasmados com o encontro que já segue para sua 21ª edição.


Reunião preparatória, realizada na sede da AMB, entre a Diretoria e o Presidente Nelson Calandra, acertou os detalhes logísticos do evento que tem acontecerá no final de novembro de 2012.


“Vamos trabalhar muito para que esse encontro seja um sucesso para os Juízes e para o povo brasileiro”, destacou o Presidente Calandra.


Para o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), Heyder Ferreira, eleito Chefe da Comissão Organizadora do evento, o encontro será emblemático já que irá destacar temas pertinentes e de interesse da classe, como a questão da segurança e reivindicações de melhores condições de trabalhos.


“A AMB, a partir da política de descentralização proposta pelo Presidente Calandra, nos honrou com essa responsabilidade, e temos tudo para promover um evento que entre para a história da Magistratura”, disse. “O Congresso Brasileiro de Magistrados é um evento que, há tempos, se mostra importante para o congraçamento da Magistratura brasileira. O objetivo do encontro não é apenas discutir temas jurídicos, só de interesse da Magistratura, com um viés corporativo. O objetivo é difundir idéias que venham melhorar a prestação jurisdicional e que isso reflita em benefícios para sociedade”, observou.


A reunião foi a primeira de uma série de encontros para acertar o perfil logístico do encontro. Entre as questões levantadas pelos representantes, estão os rascunhos iniciais do possível nome que será dado ao encontro, assim como a definição dos painéis temáticos, além de sugestões de nomes que irão integrar a comissão científica do Congresso.


Vice-Presidente de Comunicação da AMB, Raduan Miguel Filho, valoriza a escolha da cidade de Belém, para sediar a próxima edição do Congresso de Magistrados. “Isso revela a diversidade da Magistratura, mostrando que estamos atuantes em todos os locais do Brasil, sendo uma forma de levar os Magistrados brasileiros a conhecer uma realidade diferente na região Norte, na Amazônia e, especificamente, no Estado do Pará”, ponderou. “É um evento que vai marcar nossa gestão, a região Norte merece essa atenção da Magistratura e da Associação”, reforçou o Coordenador da Justiça Estadual da AMB e Diretor-Tesoureiro em exercício, Walter Pereira.