Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

AMB organiza evento internacional para Magistrados

A AMB realiza a reunião da Federação Latino-americana de Magistrados (Flam) e do Grupo IBA da União Internacional de Magistrados (UIM). O evento vai acontecer no Hotel Marante Plaza, em Recife (PE), entre os dias 15 e 19 de maio.


A reunião está marcada para começar no dia 15, às 17 horas. No segundo dia, haverá reunião da Flam. No final da tarde, os Magistrados vão visitar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Já no dia 17, será a vez do Grupo IBA reunir-se pela manhã. No penúltimo e último dia, estão programadas mais reuniões do Grupo IBA e da Flam.


Para organizar o evento, o presidente da AMB, Nelson Calandra, designou uma comissão de Magistrados para representar a Associação no encontro. Compõem a delegação presidida pelo diretor de Relações Internacionais da AMB, Antonio Rulli Junior; o vice-presidente Administrativo, Marcos Sérgio Galliano Daros; o vice-presidente de Esportes, Humberto Costa Vasconcelos Junior; o diretor-adjunto da Secretaria de Relações Internacionais, Ronaldo Sansone Guerra; o diretor da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Claudio Luis Braga Dell’Orto; o diretor-adjunto da Secretaria de Assuntos Legislativos, Marcus Onodera, o diretor-adjunto da Secretaria de Segurança dos Magistrados, Luiz Audebert Delage; o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), Joaquim Herculano Rodrigues, e o conselheiro do CNJ, Paulo Tamburini.



Escola Judicial


A AMB vai apoiar ainda a criação da Escola Judicial de Integração da América Latina, que deve ser inaugurada no dia 30 de março. No dia 10 de fevereiro, o presidente da AMB, Nelson Calandra, recebeu o presidente da Rede Latino-americana de Juízes (Redelaj), José Eduardo Resende Chaves Júnior, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), José Sebastião Fagundes Cunha. No encontro, os Magistrados pediram ajuda da entidade.


Durante a reunião, Calandra disse que a AMB vai oferecer todo o suporte necessário. “As portas estão abertas. Seria interessante pensarmos em cursos para preparar formadores, inclusive, na comunidade, em termos de Direitos Humanos. O Brasil é líder em ações sociais. Isso pode ser exportado”, sugeriu.